O seguro automotivo cobre furto de rodas? Entenda
Desde que o carro tenha o seguro na modalidade compreensivo, o dono será ressarcido
Nos ultimas dias diversos vídeos estão circulando nas redes sociais que mostram o furto de pneus e rodas dos veículos. Na Região Metropolitana do Recife, alguns casos já foram registrados e a prática vem assustando motoristas. Na última semana, por exemplo, um veículo modelo Onix sedan teve as rodas levadas por bandidos no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Com essa situação, você sabe se o seguro automotivo acoberta o proprietário em caso de furto das rodas?
De acordo com o Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), desde que o carro tenha o seguro na modalidade compreensivo, o dono será ressarcido.
Leia Também
• Porsche 911 GT3 RS tem data de lançamento revelada pela marca
• Testamos: Fiat Strada Ranch chega com câmbio CVT, mais confortável e econômica
• Testamos: Honda City Hatchback Touring tem consumo de híbrido e faz 19 km/l na estrada
"Na modalidade de seguro compressivo, que é a mais completa e ampla para os automóveis, existe cobertura conhecida por ‘cobertura casco’, que cobre danos gerais ao veículo, incluindo o furto de rodas, desde que sejam originais de fábrica", explica o diretor do Sindsegnne, Leandro Vasco.
Para Vasco, basta que o jogo de rodas subtraído ultrapassae o valor da franquia contratada. "O segurado pagará a franquia e a seguradora pagará a diferença entre valor total do dano e franquia", completa.
Ainda segundo o especialista, no entanto, é preciso ficar atento, pois os seguros não cobrem danos aos acessórios que não são originais dos veículos.