Logo Folha de Pernambuco

Onix Plus é o carro sem eletrificação mais econômico do país

Onix Premier - Divulgação/Chevrolet

O Inmetro divulgou a edição anual do Programa Brasileiro de Etiquetagem, que demonstra o consumo de mil modelos de veículos nacionais e de importação disponíveis no mercado brasileiro. Classificado como o carro mais econômico do paí em segmento s, o Onix Plus pode receber tanto etanol como também a gasolina e além desse dado, o modelo também apresenta o menor consumo na categoria turbo.

“O motor do Onix faz parte de uma nova geração de propulsores da GM e conta com as mais modernas tecnologias disponíveis para oferecer eficiência energética, performance e baixo custo de manutenção. O sistema avançado de gerenciamento eletrônico do veículo ajuda a potencializar os resultados em qualquer condição de uso, na cidade ou na estrada, seja na opção de transmissão manual ou na automática”, explica Ricardo Fanucchi, diretor-geral da Engenharia de Produto da GM América do Sul.

De acordo com os dados divulgados e informações da GM, a nova família de motores é a mesma que equipa o Tracker Turbo, que aparece na lista do Inmetro como o SUV mais econômico de sua categoria. Entre os modelos da marca, também se destacam pelo baixo consumo na sua categoria a picape S10 e até o Camaro, que integra os superesportivos.

“A meta da GM é ser uma empresa neutra em carbono até 2040. Estamos conseguindo reduzir drasticamente a emissão dos nossos veículos a combustão e investimos forte no desenvolvimento dos elétricos de zero emissão”, completa Fanucchi.
Essa avaliação do Programa Brasileiro de Etiquetagem existe há mais de dez anos e é realizado pelo Inmetro em parceria com o Conpet, o Ibama, o Ministério de Minas e Energia, o Ministério do Meio Ambiente e a Cetesbde

Veja também

Newsletter