Philips desenvolve lâmpada para motocicleta com ênfase na segurança
Para reforçar com a segurança, a Lumileds está desenvolvendo produtos e tecnologias para o segmento
Um o itens primordiais na segurança de qualquer meio de transporte é o farol. Com o item ligado, é possível ser visto a distância por outro condutor, e assim, evitar diversos acidentes. De acordo com o último estudo realizado pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), no primeiro semestre de 2021, o número de internações de motociclistas foi recorde histórico, alcançando 71.344 casos graves, um aumento de 14,3% quando comparado com o mesmo período de 2020.
Leia Também
• Montadora chinesa GWM investe R$ 10 bi em fábrica com produção estimada para 2º semestre de 2022
• Salão do Scooter vai acontecer de 13 a 16 de outubro, em São Paulo
Para reforçar com a segurança dos motociclistas e todos que convivem no trânsito, a Lumileds, empresa que fabrica lâmpadas Philips há mais de 100 anos, está desenvolvendo produtos e tecnologias dedicadas ao segmento, aumentando o leque de opções de a motocicleta ser vista. A Philips MotoVision tem a mesma potência de uma lâmpada convencional de fábrica e ao ser instalada não requer nenhuma adaptação elétrica no veículo. Vendida unitariamente, este modelo de lâmpada halógena dedicado à segurança está disponível nos formatos H4 35/35W; H4 55/60W e H7.
No Brasil existem algumas alternativas em testes e definitivas com intuito de reduzir acidentes. Em São Paulo, por exemplo, ação como a da faixa azul dedicada às motocicletas está em operação desde janeiro deste ano. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), há um crescimento de 28,97% em comparação com as 57.428 motocicletas emplacadas neste mesmo período de 2021, o que colabora para maior atenção entre os condutores.