Picape Rampage nacional, com fabricação em Pernambuco, chega às lojas do Brasil
Criada e desenvolvida para o País, a Rampage já acumula mais de 8 mil pedidos
A Stellantis fez o lançamento da Ram Rampage nacional na noite da última quinta (17), em São Paulo. Agora, a picape, que tem fabricação no Polo Autmotivo de Goiana, em Pernambuco, está disponível para test-drive nas 115 concessionárias da Ram espalhadas por todo o Brasil. Em pré-venda desde junho, o carro chegou a mais de 8 mil pedidos de reserva.
A data marcou, também, a inauguração da Ram House São Paulo, a terceira unidade e a primeira e única na maior cidade do Hemisfério Sul. O espaço fica localizado na av. Europa, na região do Jardins. O local exibe as picapes da marca e tem decoração dedicada, além de vitrine de acessórios Mopar, área de convivência e loja de artigos pessoais da Ram.
Ram House São Paulo. Divulgação/RAM
Leia Também
• Audi lança Audi Q8 e-tron no Brasil; saiba preços e detalhes
• Chevrolet confirma Silverado com maior caçamba do segmento no Brasil; confira detalhes
• Fabricante vietnamita de carros elétricos Vinfast quer conquistar os EUA
O destaque da Rampage nacional vai para o motor Hurricane 4, de 272 cv de potência e 400 Nm (40,8 kgfm) de torque gerados pelo propulsor 2 litros de quatro cilindros em linha a gasolina, o mais potente de todas as picapes produzidas na América do Sul.
O veículo também conta com propulsor turbo de 2 litros, o consagrado Multijet a diesel, de 170 cv de potência e 380 Nm (38,8 kgfm) de torque. O Multijet está disponível nas configurações Rebel e Laramie.
As quatro versões têm tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas. A versão R/T pode chegar a até 220 km/h, indo de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Nas demais, com o Hurricane 4, o desempenho é de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e velocidade máxima de 210 km/h.
O veículo tem 5.028 mm de comprimento, 1.886 mm de largura, 1.780 mm de altura, 2.994 mm de entre-eixos e 264 mm de vão livre entre os eixos.
Outro destaque vai para tecnologia embarcada da picape de luxo. Todas as versões contam com recursos de auxílio à condução, como controle de velocidade adaptativo com Stop&Go, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de pontos cegos, detecção de tráfego traseiro cruzado e alerta de saída de faixa com correção.
Já a lista de equipamentos de segurança inclui: sete airbags (com o de joelhos para motorista), controle de estabilidade, mitigação de rolagem da carroceria, comutação automática do farol alto e monitoramento da pressão dos pneus.
O conjunto ótico é inteiramente de LED. Na frente, os faróis contam com setas dinâmicas, com a luz se “movimentando” de dentro para fora. Os faróis contam, ainda, com um projetor de função dupla, responsável pelo farol baixo e alto. E os faróis de neblina também são em LED com função cornering (acompanham a curva). Atrás, as lanternas trazem grafismos que, quando iluminados, remetem à bandeira dos Estados Unidos, com listras vermelhas e a luz de ré formando o retângulo das estrelas.
Dentro da cabine, os bancos foram inspirados em móveis premium e materiais nobres como o couro perfurado e suede (este, exclusivo da versão R/T, que também conta com costuras vermelhas). O ar-condicionado é sempre digital, de duas zonas, e ainda inclui saídas para os passageiros de trás.
Confira os detalhes e os preços de cada versão:
Rampage Rebel Turbo Diesel – R$ 239.990
– Câmbio automático de 9 marchas
– Tração 4×4 com reduzida
– Central multimídia de 12,3” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
– Quadro de instrumentos full digital de 10,3”
– Revestimento interno de couro preto
– Banco do motorista com ajustes elétricos de 12 vias
– Ram Connect (plataforma de serviços conectados)
– Faróis e lanternas full LED
– RamCharger (carregador de celular por indução com resfriamento)
– Freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold
– 7 airbags
– Controle de velocidade adaptativo
– Monitoramento de pontos cegos
– Sistema de permanência na faixa de rodagem
– Alerta de colisão frontal com frenagem autônoma e detecção de pedestres e ciclistas
– Pneus All Terrain 235/65 R17
Rampage Rebel Hurricane 4 Turbo Gasolina – R$ 249.990
acrescenta:
– Motor Hurricane 4 de 272 cv e 400 Nm
– Escapamento duplo
– Modo Sport
– Pneus All Terrain Plus 235/65 R17
Rampage Laramie Turbo Diesel – R$ 249.990
todo o conteúdo da versão Rebel Turbo Diesel mais:
– Revestimento interno de couro na cor Mountain Brown
– Para-choque traseiro cromado
– Rodas aro 18” diamantadas com pneus 235/60
– Acabamentos externos cromados
Rampage Laramie Hurricane 4 Turbo Gasolina – R$ 259.990
acrescenta:
– Motor Hurricane 4 de 272 cv e 400 Nm
– Escapamento duplo
– Modo Sport
Rampage R/T Hurricane 4 – R$ 269.990
acrescenta:
– Revestimento interno de couro e suede com costuras Ruby Red
– Modo R/T
– Suspensão esportiva
– Escapamento duplo esportivo
– Rodas aro 19” em preto brilhante
– Teto preto brilhante
Opcional – todas as versões
– Pack Elite (ambiente light, som premium Harman Kardon e banco do passageiro com ajustes elétricos) – R$ 6.000