Logo Folha de Pernambuco

Por falta de semicondutores, Renault também paralisa fábricas no Brasil

Fábrica da Renault sofrerá paralisação - Divulgação/Renault

Seguindo os acontecimentos de outras montadoras, a Renault é mais uma a anunciar uma pausa temporária em suas fábricas no Brasil. Segundo a informação do site Quatro Rodas, a marca irá dar férias emergenciais aos funcionários devido a escassez de matéria-prima.

Duas das quatro fábricas de São José dos Pinhais, em Curitiba, serão afetadas pela decisão da marca. Já na unidade de CVU (Curitiba Veículos Utilitários), onde é produzido o Master Furgão, a paralisação é de apenas cinco dias e não dez, como nos outros locais. 

Durante essa crise de semicondutores, esses chips que são adicionados para cuidar da parte eletrônica do automóvel, outras marcas também anunciaram a paralisação. Foi o caso da General Motors, que chegou suspender de forma temporária a produção do Chevrolet Tracker e da linha Onix, parada desde abril. Além da GM, a Volkswagen, Hyundai e outras montadoras também pausaram suas produções por causa da escassez desse componente. 

Na Volkswagen, a produção do Gol e Voyage na planta de Taubaté e dos modelos Fox e T-Cross, em São José dos Pinhais, também foram afetadas e tiveram suas produções suspensas por 20 dias. Na montadora sul-coreana, a Hyundai, a fábrica de Piracicaba (SP) teve sua atividade suspensa ao final de junho, mas retornou neste mês de forma reduzida para a produção do HB20 e Creta.

Veja também

Newsletter