Porsche 911 GT3 2022: saiba quando o cupê chega ao Brasil com novo visual
O novo Porsche 911 GT3 chega ao mercado brasileiro com o pacote Touring, que traz mudanças no visual. Entre elas, a ausência do notável aerofólio traseiro, fixo no 911 GT3. Além disso, o pacote Touring também pode ser combinado com o sistema de embreagem dupla PDK de 7 marchas sem nenhum custo adicional. De série, o cupê vem com uma caixa manual esportiva GT de 6 velocidades.
Na versão Touring, o spoiler traseiro é retrátil, mas segundo a Porsche, ainda assim é possível garantir o downforce (sustentação para o veículo se manter firme no solo) em altas velocidades.
Do lado de fora do cupê, uma grade na tampa traseira estampa o logotipo “GT3 touring” em design exclusivo está localizada sobre o motor de 4.0 litros que gera 510 cv.
O GT3 pesa 1.418 kg com a transmissão manual e 1.435 kg com a transmissão de embreagem dupla da Porsche (PDK).
Para segurar esse cupê de tração traseira nas curvas, o GT3 vem com pneus 255/35 na dianteira e 315/30 na traseira. Além disso, o centro de gravidade baixo ajuda o motorista a entrar na curvas com mais velocidade.
Dentro da cabine do superesportivo, o cockpit exibe informações sobre os pneus, pressão do óleo, temperatura do óleo e do líquido de arrefecimento e nível de enchimento do tanque de combustível.
No volante do GT3, um seletor de modos possibilita a troca rápida entre os modos de condução, seja Sport ou Track.
O 911 GT3 Touring Package deve desembarcar no Brasil no segundo semestre deste ano. O preço e a disponibilidade do carro segue em definição. No entanto, o modelo sem o pacote Touring parte de R$ 1.149,000.