Logo Folha de Pernambuco

Porsche 911 Sport Classic chega em edição limitada e deve vir para o Brasil

O modelo traz câmbio manual de 7 marchas e detalhes em ouro

Porsche 911 Sport Classic - Divulgação/Porsche

O Porsche 911 Sport Classic está de volta, inicialmente, ao mercado norte-americano. A produção do esportivo, que vem com detalhes em ouro, será limitada em 1.250 unidades. 

O cupê esportivo é baseado no 911 Turbo S. É o mesmo 3.7 litros encontrado nos modelos 911 Turbo. São 550 cv de potência. Na Europa, o 911 Sport Classic custa 272.714 euros (R$ 1,4 milhão, na conversão direta). No Brasil, o esportivo deve chegar, mas sem detalhes de preço e quantidade. 

A transmissão é manual de sete velocidades para frente. Um prato cheio para os ‘old school’ que preferem o câmbio manual. Segundo a Porsche, é o carro manual com mais potência disponível atualmente.



Do lado de fora, muitos elementos de design do novo 911 Sport Classic são exclusivos do modelo. Na frente, um spoiler fixo e faróis LED-Matrix Design em preto contribuem para sua aparência. O capô de plástico é reforçado com fibra de carbono - não oferecido nos modelos 911 Turbo. 

As rodas do 911 Sport Classic também são especiais e exclusivas para este carro. As rodas são de 20/21 polegadas na frente e atrás, com pneus medindo 255/35 ZR20 e 315/30 ZR21, respectivamente. 

No interior, há materiais que remetem aos anos 1960 e início dos anos 1970, incluindo assentos e painéis de portas com estofamento em tecido Pepita. O interior padrão desse modelo usa couro semi-anilina em preto e Classic Cognac.

No centro do painel do esportivo, o tradicional relógio analógico da Porsche compõe o visual.

Assim como o logotipo da Porsche na parte traseira do carro ou o emblema no interior, o logotipo da Porsche Design no mostrador é feito de ouro. Há mais letras douradas no mostrador de segundos, que diz "911 Sport Classic Lim. Series".

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter