Porsche avalia 911 híbrido e faz testes em Nürburgring, na Alemanha
As montadoras estão investindo cada vez mais na eletrificação de seus modelos. A Porsche é uma delas e já possui modelos 100% elétricos como o Taycan e híbridos como o Cayenne E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid.
Agora, a fabricante alemã estuda lançar a versão eletrificada do tradicional 911. O esportivo está em fase de teste, em Nürburgring, na Alemanha. Segundo o site Auto Drive, de Portugal, o 911 recebeu um adesivo amarelo no vidro traseiro. É a identificação de um modelo eletrificado.
Atualmente, a versão de entrada do 911 tem um motor de 385 cv que rende 45,9 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h leva 4,2 segundos. O cupê tem preço inicial de R$ 705 mil.
Para a versão híbrida é esperado que seja o modelo topo de linha da Porsche. Uma espécie de 911 Turbo S E-Hybrid, como acontece com a Panamera.
Sendo assim, o 911 Turbo S Cabriolet deixaria de ser o modelo topo de linha. Esta versão é equipada com motor 3.8 e tem 650 cv de potência e um torque de 80 kgfm.
No entanto, ainda não há confirmações a respeito de especificações do modelo híbrido do 911, além dos testes em Nürburgring.