Porsche tem cinco estreias mundiais no Salão do Automóvel de Los Angeles

Os destaques são os novos 718 GT4 RS e o Taycan GTS

Porsche 718 Cayman GT4 RS - Divulgação/Porsche

O Porsche 718 Cayman GT4 RS chega ao mercado com o principal motivo de impressionar os consumidores e a concorrência. Destacando o “prazer em dirigir”, a marca aposta naturalmente em um motor aspirado posicionado centralmente, unido a uma configuração de chassi moderna.


Segundo a marca, a potência de 500 cavalos, cerca de 360 kW, o motor será combinado com um peso de 1.415 kg, além de confirmar o destaque em comparação ao modelo GT4 RS, em mais de 23 segundos na pista de Nürburgring. A rotação do motor chega a 9.000 rpm. Comparado ao 718 Cayman GT4, o 718 Cayman GT4 RS tem potência extra de 80 PS (59 kW), resultando em uma relação peso/potência de 2,83 kg/PS. O torque máximo aumentou de 430 para 450 Nm.
O 718 Cayman GT4 RS vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos (GT4 com PDK: 3,9 segundos) e velocidade máxima de 315 km/h (GT4 com PDK: 302 km/h), quando alcança a sétima marcha.
Entre seus recursos, as entradas de ar do modelo atrás das janelas do motorista e dos passageiros recebem um maior destaque. Normalmente, o 718 Cayman possuem apenas pequenos espaços laterais. As novas entradas de ar melhoram o fluxo de ar e, ao mesmo tempo, criam um som de entrada empolgante bem próximo aos ouvidos dos ocupantes. 


O novo 718 Cayman GT4 RS estará disponível para pré-vendas no Brasil no primeiro semestre de 2022. O preço será comunicado com o início das encomendas.

Cinco estreias mundiais na Califórnia:
 

Contando fortemente com o sucesso dos motores a gasolina e híbridos plug-in, os grupos motopropulsores elétricos formam o terceiro pilar da estratégia de propulsão. Essa diversidade será exibida durante os dias do Salão do Automóvel de Los Angeles. No total, a Porsche está apresentando cinco estreias mundiais. Além do novo 718 Cayman GT4 RS – o destaque do salão do automóvel – o 718 Cayman GT4 RS Clubsport, o Taycan GTS, o Taycan GTS Sport Turismo e o Panamera Platinum Edition estão fazendo suas primeiras aparições.

“A Califórnia tem sido uma espécie de segunda casa para a Porsche por muitas décadas. Em 2018, apresentamos a geração atual do 911 em Los Angeles. Agora, estamos apresentando a versão de alta performance de nosso coupé com motor central – o 718 GT4 RS,” explica Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. “Hoje em dia é difícil imaginar as ruas da Califórnia sem nosso carro esportivo elétrico Taycan. Os novos modelos Taycan GTS expandem nosso portfólio ainda mais. No geral, nossa linha de produtos recentes e inovadores foi bem recebida nos Estados Unidos. De janeiro a setembro deste ano, fomos capazes de aumentar as entregas em nosso segundo maior mercado em 30%.”

Desde o Porsche 904 Carrera GTS de 1963, a sigla GTS, que significa Gran Turismo Sport, têm um significado especial para os fãs da Porsche. A partir de agora, será implementado uma combinação que unirá em todas as séries de modelos Porsche o detalhe. Durante os últimos dias, a marca também destacou a autonomia de seu novo modelo, que atingiu até 504 km, baseado em números WLTP 
Nos detalhes internos do modelo, a Porsche acrescentou um teto panorâmico que chega com controle de luz do sol, sendo transparente ou fosco, permitindo a alteração apena um toque na tela. O Taycan GTS está disponível para pré-vendas no Brasil exclusivamente na carroceria Sedan. O preço público sugerido é de R$ 805.000,00.
 

 

Veja também

Refeno 2024: confira detalhes da largada que acontece neste sábado (28)
Vela

Refeno 2024: confira detalhes da largada que acontece neste sábado (28), no Marco Zero do Recife

Samba Recife: duas décadas de batuque com gigantes do ritmo
SAMBA

Samba Recife: duas décadas de batuque com gigantes do ritmo

Newsletter