Rally dos Sertões chega ao fim da edição 2021; Confira os vencedores

Etapa final do Rally dos Sertões - Reprodução/Instagram

Dez dias de competição, mais de 3.600 quilômetros percorridos por sete estados do Nordeste (RN, PB, CE, PI, BA, AL e PE) e consagração de nomes conhecidos nos Sertões. No fim da maratona, o desgaste e pressão perdeu o lugar para a comemoração e alegria com o pódio. 

Iniciando na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, o Sertões 2021 teve seu destino na Praia de Carneiros, em Pernambuco. 100% nordestino, o evento que uniu quatro modalidades até tentou consagrar um campeão inédito, mas o domínio dos favoritos permaneceu. Nas motos, o francês Adrien Metge, com a sua Yamaha conquistou o título. Sem disputar a edição anterior por adquirir Covid-19 na semana da prova, Adrien pôde mostrar seu talento nesta edição, quando venceu seis das oito especiais cronometradas. Metge é o quinto estrangeiro a vencer a prova.

Já nos quadrículos, Manuel Andujar, também com a Yamaha, manteve o bom ano que teve início no Rally Dakar, e venceu a etapa dos Sertões. Manuel, que é argentino, travou um ótimo embate com o maranhense Marcelo Medeiros, que acabou sofrendo um acidente no trajeto de Petrolina a Delmiro Gouveia e não conseguiu chegar perto do vencedor. 

Para finalizar a competição, chegou a hora dos UTVs, que deu ao Deninho Casarini e Ivo Mayer seu segundo título consecutivo. Depois de uma capotagem ainda em Pipa, no início da competição, a dupla largou da 35ª posição e foi construindo sua história durante o evento até o topo

Veja também

"Senna": Netflix divulga imagens do piloto, Xuxa, Galisteu e outros personagens na série
série

"Senna": Netflix divulga imagens do piloto, Xuxa, Galisteu e outros personagens na série

Espanha se recusa a participar da posse de Sheinbaum no México devido à exclusão do rei
CERIMÔNIA

Espanha se recusa a participar da posse de Sheinbaum no México devido à exclusão do rei

Newsletter