Ranger Black entrega visual estiloso e motor diesel para quem não precisa do 4x4 na picape
A Ranger Black mira em um público específico: o consumidor que deseja uma picape para uso urbano
A Ranger Black mira em um público específico: o consumidor que deseja uma picape para uso urbano. Mesmo sem perfil para o fora de estrada pesado, afinal a configuração não possui tração 4X4, a Ranger Black entrega um bom custo-benefício, por R$ 214.090, com conforto e pitada de diversão a bordo.
A pintura monocromática que dá nome ao modelo se estende por toda carroceria e nos detalhes externos, como a grade frontal. O Santo Antônio integrado, rack de teto, estribo lateral, faróis com máscara escura e rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho exclusivo dão charme visual a mais e diferenciam o modelo.
Por dentro da cabine segue o padrão black do exterior. O modelo conta com a comodidade do ar-condicionado de duas zonas e piloto automático. A central multimídia é a SYNC 3 com tela touch, com tela de 8 polegadas, comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.
Leia Também
• Renault Kwid 2023 ganha novo visual e equipamentos para tentar desbancar o Mobi
• Grupo BMW bate recorde de vendas no mundo em 2021 e lidera segmento premium
• Nissan comemora recorde de vendas e desempenho comercial da Frontier em 2021
O foco é na dirigibilidade mais direcionada para uso na cidade, com isso a Ranger Black vem com o motor quatro cilindros de 2,2 litros, turbodiesel. Ele entrega 160 cv e 39,2 kgfm já a partir de 1.600 rpm. O câmbio é o automático de seis marchas com função sport e trocas manuais pela alavanca. A tração é apenas 4x2 traseira com bloqueio de diferencial eletrônico.
Encara o off-road leve
Durante nosso test-drive optamos por levar a picape para fora do seu habitat natural e seguimos para algumas áreas de praia do litoral de Alagoas, a Ranger não fez feio, provando que pode encarar um leve fora de estrada. O motor acelera bem e é ágil, a direção elétrica é leve, mas sem perder o controle da picape. Ponto também para a suspensão com ajuste especial, o que torna a condução confortável.
Controle de tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anti capotamento, sistema de controle de reboque e assistente de partida em rampa fazem parte do pacote de segurança.
A picape, que é vendida exclusivamente na cor preta, pode contar ainda com uma capota rígida e com acionamento elétrico por meio de um controle remoto na caçamba. Além disso, o kit traz uma rede para carregar bagagens, transformando a caçamba em um porta-malas de 1.180 litros, e o protetor de caçamba, que nesta versão é um acessório.
A grande sacada da Ranger Black é o posicionamento. Ela se torna uma possibilidade de compra de quem estava de olho em modelos flex, mas passa a contar com a versão intermediária com opção do motor a diesel.