Logo Folha de Pernambuco

Renault inaugura primeira concessionária 100% feminina no Brasil

Autorizada Renault R Point tem identidade visual da marca e 100% do time formado por mulheres

A unidade gerida pelo Grupo R Point tem 15 funcionárias - Divulgação/Renault

A Renault anunciou a inauguração de uma concessionária em que apenas mulheres fazem parte do corpo de trabalho.

Com 548 m², a loja, batizada de Women@RPoint, fica no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo, e tem apenas profissionais mulheres desde a recepção até a diretoria, passando pela oficina mecânica e pelo departamento de vendas. A unidade gerida pelo Grupo R Point tem 15 funcionárias.

“No Grupo RPoint adotamos uma conduta de respeito, inclusão e valores éticos, no intuito de promover oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras. Apoiamos e valorizamos a diversidade, com igualdade de condições para todos os colaboradores", afirma Milene Sipas, diretora comercial da marca Renault no Grupo RPoint.

De acordo com a marca, juntamente com o novo espaço comandado por mulheres, a ideia é atrair clientes por meio de novas tecnologias e investimento em treinamento.

Com showroom, área de entrega de veículos e oficina, a loja já tem a nova roupagem da marca, com padrão visual e logo atualizados.

Concessionária femina Renault  Unidade ficou em 2º lugar em renatabilidade entre as lojas da marca em vendas e pós-vendas. Divulgação/Renault

Ainda segundo Sipas, essa unidade apresentou uma alta taxa de rentabilidade, ficando em 2º lugar entre as lojas da marca em vendas e pós-vendas. Com o treinamento, 12% das mulheres já ocupam cargos de liderança.

E, de acordo com a Renault, a meta é chegar a 50% até 2050. Por fim, a gestora diz que há vagas abertas para o curso de mecânica.

Em comunicado oficial, a marca informou que todas as funcionárias passaram pelo Centro de Treinamento Renault Academy e, por isso, estão aptas a realizar todo o serviço de acordo com os padrões de qualidade internacionais da montadora.

As duas mecânicas que atuam na Women@RPoint estão sendo preparadas pela revenda há mais de um ano, já que não existiam “prontas” no mercado.

Uma delas cresceu em uma oficina, pois é filha de um mecânico, mas está estudando e se aperfeiçoando. A outra trabalhava com vendas.

Hoje, as duas executam vários serviços, como revisão periódica e corretiva, além de troca de óleo, filtro de ar, pastilha, correia dentada e também conserto de câmbio.

“A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, e isso contribui diretamente para o negócio. A unidade Women@RPoint nos mostra que há espaço para aprender e evoluir constantemente neste tema. A equipe está pronta para receber nossos clientes”, destaca Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil.

Veja também

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro
50 BEST 2024

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro

Janones pede à PGR extinção do partido de Bolsonaro
PEDIDO

Janones pede à PGR extinção do partido de Bolsonaro

Newsletter