Segunda parcela do IPVA para veículos com placas terminadas em 3 e 4 deve ser quitada até terça (15)
Após quitar o imposto, o proprietário tem liberado o CRLV
Leia Também
• Alinhamento e balanceamento em dia ajudam na economia de combustível e aumentam vida útil dos pneus
• BMW tem produção afetada na Europa após guerra na Ucrânia; produção segue normalmente no Brasil
• Novidade: Pulse Abarth estreia e será prêmio de vencedor do BBB22
Proprietários de veículos com placas que terminam em 3 e 4 precisam ficar atentos ao prazo de pagamento da segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que vence nesta terça-feira (15).
Após quitar o imposto, o proprietário tem liberado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) digital. É necessário que o proprietário verifique se há multas das demais jurisdições, como infrações em rodovias federais, para quitar e, só assim, ter acesso ao CRLV Digital.
Para obter o documento, é preciso fazer o download, gratuito, na Google Play e App Store, da Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para isso, o usuário faz o cadastro no site e ativa a conta por meio do link enviado para o e-mail cadastrado.
No início do ano, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) enviou pelos correios os carnês de pagamento para o endereço dos proprietários.Quem ainda não recebeu o documento pode acessar o site do órgão e imprimir os boletos para quitação do imposto. A terceira e última parcela para as mesmas placas tem vencimento no dia 13 de abril.
Os veículos com as demais terminações de placas, seguem o calendário a seguir, divulgado pelo Governo de Pernambuco:
Enquanto todas as parcelas não estiverem quitadas, é permitido circular com o CRLV de 2021 dentro do prazo-limite determinado pelo Detran-PE, conforme a portaria 8417 de 10/12/2021.
De acordo com o cronograma, os prazos são os seguintes: