Stellantis amplia presença no mercado sul-americano e destaca crescimento de 24,5%

Entre as marcas, a Fiat se mantém à frente, liderando o mercado brasileiro há 14 meses

Fiat Chrysler - Divulgação/Fiat

Stellantis divulga a ampliação de sua participação no mercado sul-americano de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano, assegurando a liderança na região. As vendas da empresa no primeiro bimestre ultrapassaram as 121 mil unidades, o equivalente a 24,5% do mercado sul-americano no período, em comparação com 22,3% de participação em janeiro e fevereiro do ano anterior, com um avanço de 2,2%.

Nos últimos dados, a Stellantis liderou os três maiores mercados da região. Essas vendas no bimestre totalizaram 80.679 unidades no Brasil, com 33,9%de participação, cresceram 27.436 unidades na Argentina, com 40,1% e Market Share, e somaram 9.382 veículos no Chile, o correspondente a 13,6% daquele mercado

Entre as marcas, a Fiat se mantém à frente, liderando o mercado brasileiro há 14 e somando, no bimestre, 49.713 unidades vendidas e 20,9% de participação de mercado. Também avançam no mercado sul-americano as marcas Jeep (23,3 mil unidades e 4,7% de participação), Peugeot (21,1 mil unidades e 4,3%), Citroën (10 mil e 2%) e Ram (1,8 mil e 0,4%).

No Brasil, no acumulado do ano, as marcas vêm ganhando participação de mercado. Jeep somou 19.707 unidades e 8,3% de participação de mercado, enquanto Peugeot avançou para 6.675 veículos e 2,8%, Citroën registrou 4.267 unidades e 1,8% e Ram emplacou 302 veículos (0,1%).
 

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

Newsletter