Stellantis anuncia plano de eletrificação total; veja locais e investimento do grupo

Novo Peugeot 208 e-GT1 - Divulgação/Stellantis

A Stellantis apresentou sua nova estratégia de eletrificação completa da empresa. O grupo tem planos para investir mais de 30 bilhões de euros até 2025 em eletrificação, software e direção autônoma. 

Até o ano de 2030 a Stellantis planeja um crescimento de 70% na venda de elétricos na Europa. Para os Estados Unidos, a expectativa é um crescimento de 40%. 

O grupo ainda espera fornecer bateria com alcance variando de 500 a 800 km e capacidade de carregamento rápido de 32 km por minuto.

Como resultado, a Stellantis visa obter margens de receita operacional ajustada de dois dígitos sustentáveis a médio prazo (aproximadamente em 2026), tornando a Empresa uma referência na rentabilidade na disposição de mobilidade eletrificada para clientes em uma base global.

O plano de eletrificação da Stellantis abrange toda a cadeia de valor. A estratégia de suprimento de baterias de EV da Empresa é garantir mais de 130 gigawatt/hora (GW/h) de capacidade até 2025 e mais de 260 GW/h até 2030. As necessidades de componentes e bateria do EV serão atendidas por um total de cinco “fábricas gigantes” na Europa e América do Norte, completadas com contratos de suprimento adicionais e parcerias para dar apoio à demanda total.

Além das estratégias de suprimento, a experiência técnica e a sinergia de fabricação da Stellantis reduzirão os custos da bateria. Temos uma meta de reduzir o custo do conjunto de baterias do veículo elétrico em mais de 40% de 2020 a 2024 e mais 20% até 2030.

Veja também

"Feira Imperatriz das Artes" movimenta Centro do Recife com shows, artesanato e gastronomia
CULTURA NA IMPERATRIZ

"Feira Imperatriz das Artes" movimenta Centro do Recife com shows, artesanato e gastronomia

Morre Efrain Almeida, escultor, aos 60 anos
LUTO

Morre, aos 60 anos, o escultor cearense Efrain Almeida

Newsletter