Stellantis e Amazon atingem um mês parceria para desenvolvimento de softwares automotivos

Amazon e Stellantis fecham parceria - Divulgação/Stellantis

Amazon e Stellantis fecharam uma parceria em janeiro deste ano, que permitiu uma série de acordos globais de longo prazo para melhorar a experiência do consumidor nos veículos da Stellantis e promoverão a transição da indústria de mobilidade para um futuro sustentável e marcado pelo uso de softwares.

De acordo com a Stellantis, as empresas irão colaborar para implantar a tecnologia e desenvolvimento de software da Amazon em toda a organização Stellantis, incluindo desenvolvimento de veículos, construção de experiências conectadas em veículos e treinamento da próxima geração de engenheiros de software automotivos.

“Ao longo das duas últimas décadas, Amazon construiu tecnologia, expertise e cultura de inovação para ser uma líder mundial em computação em nuvem, inteligência artificial e aprendizagem da máquina. Nós utilizamos estas capacidades para oferecer uma vida melhor para clientes ao redor do mundo por meio de produtos e serviços como Alexa, Kindle e Fire TV, e com AWS nós ajudamos milhares de empresas e suas indústrias a se transformarem. Nós estamos empolgados para colaborar com a Stellantis para transformar a indústria automotiva e reinventar a experiência no veículo”, afirmou Andy Jassy, CEO da Amazon. “Nós estamos inventando soluções que irão ajudar a Stellantis a acelerar experiências conectadas e personalizadas no veículo, para que cada momento em movimento seja inteligente, seguro e personalizado para cada ocupante. Juntos, criaremos a base para que a Stellantis se transforme de uma montadora tradicional em uma líder global em desenvolvimento e engenharia orientados a softwares.”
 

STLA SmartCockpit

Um desses softwares é o STLA SmartCockpit, que irá funcionar em diversos modelos da Stellantis globalmente a partir de 2024. Ainda segundo a empresa automotiva, “a plataforma da STLA SmartCockpit usará produtos e soluções da Amazon desenvolvidos para veículos e a Stellantis terá flexibilidade para criar recursos personalizados, específicos para suas marcas e veículos. O software oferecerá serviços e experiências com curadoria por meio de uma loja de aplicativos - todos exibidos por meio de uma interface de usuário inteligente e adaptável que apresenta informações oportunas e relevantes e recursos adequados às necessidades e preferências individuais de cada ocupante.”

 

 

Veja também

Vale: Esperamos chegar a um acordo final no processo de mediação em outubro
Vale

Vale: Esperamos chegar a um acordo final no processo de mediação em outubro

Quem são os advogados que o X (Twitter) contratou no Brasil
Twitter

Quem são os advogados que o X (Twitter) contratou no Brasil

Newsletter