Logo Folha de Pernambuco

Testamos o novo Taos, SUV médio da Volkswagen que quer incomodar o líder Jeep Compass

Divulgação

A Volkswagen conseguiu o feito de vender em poucos minutos as 300 unidades disponíveis para a pré-venda do Taos. Os clientes adquiriram o SUV médio sem testá-lo ou ao menos vê-lo de perto. Sinal de confiança. O nosso contato com o modelo tinha sido apenas presencial, sem colocá-lo na pista. Agora que tivermos a chance de acelerar, podemos dizer se o Taos terá fôlego para enfrentar o Jeep Compass e o Corolla Cross. 

Momento de colocar o SUV na pista de provas da Goodyear em Americana, interior de São Paulo e comprovar se o Taos vai dar trabalho aos concorrentes seguimento e balançar a opinião pública.

Taos anda bem, tem pegada de Tiguan e não decepciona na estrada ou na cidade / Foto: Divulgação

No circuito controlado, colocamos a versão Highline no piso de paralelepípedos, em trechos molhados, e em curvas, onde o carro mostrou bom desempenho. O câmbio de seis marchas evolui bem com o conjunto mecânico. Quando exigido, o motor entrega a potência esperada e é ágil em acelerações e nas retomadas. Bem comportado para o porte. 

O ajuste da suspensão é preciso, na medida certa, sem ser dura ou perder a esportividade. As mulheres vão gostar disso. Na parte molhada da pista, o controle de tração e estabilidade funcionam a favor da segurança, sem sustos em curvas.

Foto: Divulgação

O Taos também mostrou muito conforto a bordo e prazer ao dirigir, pois entrega boa ergonomia, acústica e amplo espaço interno, com seus 4,46m de comprimento, 1,84m de largura, 1,62m de altura, entre-eixos de 2,68m e porta-malas de 498 litros, um dos maiores da categoria. A disputa no seguimento promete ser das boas.

Veja também

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano
EUA

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
CONCURSO

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro

Newsletter