Toyota anuncia paralisaçao na fábrica de Indaiatuba por falta de suprimentos

Fábrica da Toyota - Divulgação/Toyota

A Toyota informou que vai realizar uma nova suspensão da linha de produção em sua fábrica de Indaiatuba, entre os dias 13 e 22 de outubro deste ano. No local, o Corolla sedã é produzido para fornecimento no país. 

Segundo a empresa "apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, uma nova parada é inevitável"

Ainda de acordo com o comunicado emitido pela marca, os colaboradores que foram afetados com a decisão entrerção em férias coletivas durante o período. As unidades da Toyota, localizadas em São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Sorocaba, permanecem com suas atividades normais.

Durante a crise de semicondutores, outras marcas também anunciaram paralisações em suas produções. No caso da Renault, por exemplo, duas das quatro fábricas de São José dos Pinhais, em Curitiba, foram afetadas no mês de agosto. General Motors, Volkswagen e Hyundai também tiveram que parar a produção durante a crise, mas estão funcionando normalmente atualmente.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Novo presidente da Fipe, Boris Berenstein visita a Folha de Pernambuco
VISITA

Novo presidente da Fipe, Boris Berenstein visita a Folha de Pernambuco

Newsletter