Toyota é notificada para esclarecer suposta camuflagem em escapamento do Corolla Cross
A montadora tem dez dias para encaminhar os esclarecimentos à Senacon
O Ministério da Justiça e Segurança Pública cobrou esclarecimentos da Toyota sobre possível baixo padrão de qualidade das peças e suposta camuflagem do escapamento nos carros da linha Corolla Cross, na linha 2023. A notificação, realizada na última segunda-feira (20), é uma iniciativa da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Toyota tem dez dias para encaminhar os esclarecimentos à Senacon.
De acordo com o ministro da Justiça, Anderson Torres, se ficar comprovado que a montadora agiu de má-fé, ela poderá sofrer sanções administrativas. “Estamos atentos para as práticas que violem a transparência na relação entre as empresas e os consumidores”, afirmou.
Leia Também
• BMW lança M3 Touring, perua esportiva de 510 cv que vai de 0-100 km/h em 3,2 segundos
• Citroën C5 Aircross é registrado no Brasil, mas ainda sem planos de venda para o país
• Great Wall confirma Haval H6 híbrido no Brasil como primeiro modelo da marca
Segundo publicações na internet e reclamações de consumidores nas redes sociais, os veículos comercializados no Brasil teriam peças com qualidades inferiores àqueles da mesma linha oferecidos pela montadora em outros países.
Há relatos, ainda, que apontam que o modelo 2023 da linha tem saído das concessionárias com o escapamento pintado em tinta preta fosca, apenas na parte que ficaria visível, na traseira do veículo.