Volkswagen apresenta o ID. LIFE no IAA de Munique

Novo ID. LIFE - Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen mantém sua transformação de mobilidade elétrica. Dessa vez a marca anunciou que durante o Salão do Automóvel Internacional de Munique, na Alemanha, irá lançar um modelo da família ID. Voltado para os pequenos carros, o modelo custará cerca de 20 mil euros no mercado europeu. Ainda em fase de carro conceito, o ID. LIFE será totalmente elétrico e projetado para o ambiente urbano. De acordo com a marca, o modelo vai combinar sustentabilidade com digitalização e poderá ser flexível.

"O ID. LIFE é nossa visão para uma próxima geração da mobilidade urbana totalmente elétrica. O carro conceito dá uma antevisão de um modelo ID. do segmento dos carros pequenos que vamos lançar em 2025, com preço em torno de 20 mil euros. Isso significa que estamos tornando a mobilidade elétrica acessível para ainda mais gente", afirma Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen. "Ao criar o ID. LIFE, focamos consistentemente nas necessidades dos clientes mais jovens. Acreditamos que, ainda mais do que hoje, o carro do futuro terá tudo a ver com o estilo de vida e a expressão pessoal. Os clientes de amanhã não vão querer simplesmente ir de A para B: eles estarão muito mais interessados nas experiências que um carro pode oferecer. O ID. LIFE é nossa resposta para isso."

Nas especificações, o novo modelo tem como base a versão menor da matriz de modulo elétrico da Volkswagen (MEB), que é desenvolvida especificamente para o segmento de carros de pequeno porte. Sendo a primeira vez em que um veículo baseado na MEB tem tração dianteira, o motor de 172 kW, cerca de 234 cavalos de potência e é possível atingir de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, enquanto sua bateria de alta voltagem de 57 kWh possibilita uma autonomia de aproximadamente 400 quilômetros (WLTP).

"O ID. LIFE comprova mais uma vez a flexibilidade única da MEB. A plataforma serve para veículos de todos os tipos, desde carros pequenos até vans", afirma Thomas Ulbrich, membro do conselho de direção da marca Volkswagen encarregado do Desenvolvimento. "É a arquitetura mais escalável da indústria. Estamos apenas começando a explorar o potencial da MEB. Desempenho, capacidade de carga e autonomia vão continuar melhorando a cada novo modelo e atualização de software.

Veja também

Banco do Brasil passa a permitir que cliente faça Pix com limite do cartão de crédito
Banco do Brasil

Banco do Brasil passa a permitir que cliente faça Pix com limite do cartão de crédito

Aposentadoria complementar: governo autoriza recursos como garantia de empréstimo habitacional
RESOLUÇÃO

Aposentadoria complementar: governo autoriza recursos como garantia de empréstimo habitacional

Newsletter