Volkswagen apresenta seu novo SUV: VW Taos

Novo VW Taos - Divulgação

A Volkswagen realizou na noite da última terça-feira (12) a apresentação do Taos, novo SUV da marca que será fabricado na Argentina para atender toda a América Latina, com exceção do México. Por meio de um live com transmissão para mais de 35 países, a empresa alemã anunciou que o novo carro se junta à ofensiva SUV da Volkswagen no mundo. Segundo a empresa, o segmento de SUVs é o que mais cresce na região América do Sul.

Durante a transmissão, a empresa destacou que o carro possui três principais pilares: design, tecnologia e segurança. O design do Taos traz como principal novidade a nova assinatura noturna da marca, que conecta os faróis com uma linha de luz de LED que percorre a grade de um lado ao outro. Esta nova identidade de LED também pode ser encontrada nas lanternas traseiras do veículo. Além disso, ele traz a silhueta típica de um SUV, com um bom espaço interno.

Detalhe dos faróis do TaosDetalhe do farol do Taos

Um dos pontos tecnológicos observamos no interior do veículo. A central multimídia do Taos é o VW Play, com uma tela de 10,1 polegadas, 100% touch e que permite o download de aplicativos. O motorista poderá configurar o perfil, vincular o celular por meio de Wireless App Connect e ainda programar o serviço de manutenção do carro. O painel de 10,25 polegadas possui a tecnologia Active Info Display, que oferece a possibilidade de personalizar as informações que são mostradas, de acordo com o gosto do motorista. Além disso, o Taos possui carregador celular sem fio.

Painel do novo SUV da VolkswagenCentral multimídia VW Play

O motor do veículo é o 250 TSI de máxima eficiência que, segundo a empresa alemã, entrega uma performance superior e um menor consumo de combustível. O motor 1.4 TSI é produzido na fábrica de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.

A segurança do veículo também está ligada à tecnologia. O Taos utiliza o sistema de Controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC), que funciona como um piloto automático: mantém uma velocidade pré-selecionada e certa distância do veículo à frente de forma autônoma. Outro sistema é o Frenagem Autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. O carro possui um radar frontal sempre ativo que identifica o risco de acidente ou atropelamento e alerta o motorista. Caso não aja reação por parte do motorista, ele freia automaticamente.

sistema é o Frenagem Autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres 
Sistema de frenagem Autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres

O Taos também possui um detector de ponto cego, que detecta objetos no ponto cego do motorista, avisando-o quando um veículo se aproxima por trás. O veículo conta, ainda, com detector de tráfego traseiro. projetado para evitar colisões em estacionamentos ao identificar os veículos que se aproximam por trás. Na apresentação, a Volkswagen não falou sobre quais serão os itens de acordo com as versões.

Apesar de apresentar o veículo agora, o Taos só entrará em circulação no segundo trimestre de 2021.

Detalhe da parte traseira do veículoDetalhe para a parte traseira do veículo

 

 

 

Veja também

Caixa Econômica vai leiloar mais de 500 imóveis
Caixa Econômica

Caixa Econômica vai leiloar mais de 500 imóveis

Eleições 2024: TRE-PE dá início a geração de mídia para eleições municipais
Eleições

Eleições 2024: TRE-PE dá início a geração de mídia para eleições municipais

Newsletter