VW retira Fox de linha e aumenta produção do T-Cross

Fox deixa de ser produzido - Divulgação/Volkswagen

Volkswagen retira o modelo Fox de linha e passa a aumentar a produção do T-Cross no Brasil, a SUV que alcançou o marco de 200 mil unidades produzidas em solo nacional. Visando aumentar ainda mais essa marca, a empresa quis dar mais espaço ao SUV na linha de produção da planta de São José dos Pinhais (PR). A última unidade do Fox que saiu da linha de montagem – versão Xtreme na cor Vermelho Tornado – passará a fazer parte do acervo da Volkswagen do Brasil e será uma das atrações da Garagem VW, localizada na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).


“Desde o seu lançamento, em 2003, o Fox foi produzido exclusivamente na fábrica do Paraná e ao longo destes 18 anos se consolidou como um modelo muito querido pelos colaboradores e desejado pelos clientes.  O TCross segue o mesmo caminho e é motivo de orgulho ver um produto da nossa planta se tornar um sucesso de vendas no Brasil e no exterior”, disse Leandro Lemos de Oliveira, plant manager da Volkswagen em São José dos Pinhais.
Chegando às concessionárias em setembro, o T-Cross 2022 uniu uma série de atualizações como o carregamento de smartphone por indução, painel 100% digital com tela de 8 polegadas e câmbio automático de seis marchas.

O Fox se despede da linha de produção com a significativa marca de 1,3 milhões de unidades produzidas no Brasil e mais de 500 mil unidades destinadas a exportação por vários países do mundo. Ele também foi o pioneiro da marca a utilizar o motor de três cilindros 1.0 12V Total Flex.

Veja também

Conmebol divulga tabela das semifinais da Libertadores; brasileiros definem vaga fora de casa
LIBERTADORES

Conmebol divulga tabela das semifinais da Libertadores; brasileiros definem vaga fora de casa

Quais os planos de Dorival e da CBF para Neymar na seleção brasileira?
SELEÇÃO BRASILEIRA

Quais os planos de Dorival e da CBF para Neymar na seleção brasileira?

Newsletter