Banco Original usa Inteligência Artificial para oferecer serviços pelo WhatsApp
Como parte da estratégia de oferecer utilizar a Inteligência Artificial para oferecer serviços inovadores aos clientes, o Banco Original anunciou dois novos serviços exclusivos pelo WhatsApp: alteração do limite do cartão de crédito e consulta de status das transações Pix. Com essas novidades, a instituição amplia o atual leque de serviços e comunicação dentro da plataforma de mensagens instantâneas.
Para usufruir dos dois novos serviços, o correntista do Original deve entrar no canal de atendimento pelo aplicativo de mensagens e digitar o comando desejado. A partir daí, recebe instruções no próprio aplicativo, sem interferência humana, o que garante mais agilidade, praticidade e segurança, uma vez em que as transações contam com um sistema de autenticação.
Para a manutenção de limite, é possível ser realizada pelo titular da conta, solicitando o aumento ou redução e no cartão principal ou no adicional. Para o status de transferência via Pix, basta entrar no aplicativo de mensagens e já estará visível o menu referente ao tema e a situação da transação
O Original oferece atualmente mais de 17 transações por meio do atendimento pelo Whatsapp e mais de 450 fluxos conversacionais, incluindo FAQ e operações. Entre as transações estão: cotação de dólar, consulta de seguros, parcelamento de fatura, emissão de boleto de depósito em PDF, renegociação de dívidas, extrato, saldo, entre outros.