Black Friday: empresas apostam em cupons de desconto durante todo o mês
Cupons de desconto são grandes aliados dos compradores que estão em busca da melhor oferta
A Black Friday já é uma data fixa no calendário dos consumidores brasileiros que buscam economizar na hora das compras. Porém, a cada ano, as empresas vêm oferecendo outras promoções e alternativas que estendem esse benefício para todo o mês de novembro – e não só a última sexta-feira, após o dia de Ação de Graças, que ficou famosa nos Estados Unidos.
E neste caso, os cupons de desconto são grandes aliados dos compradores que estão em busca da melhor oferta. Grandes marcas e lojas já anunciaram seus descontos para o mês e, com a proximidade da data, a expectativa é de que os benefícios só aumentem. Quem está pensando em comprar um eletrônico, por exemplo, pode investir em um Cupom Fast Shop para garantir até 60% off em itens como notebooks, assistentes virtuais, itens de informática e smartphones.
A quantidade de cupons é tanta que a dica, inclusive, é que os consumidores busquem sites que reúnem as principais ofertas e, a partir deles, se redirecionem para os e-commerces, podendo assim comparar as ofertas e escolher os benefícios que sejam mais vantajosos para a sua compra.
Além de descontos, há também os cupons que incluem cashback, desconto progressivo e brindes como outros produtos da mesma marca. A primeira opção, inclusive, vem fazendo bastante sucesso entre os consumidores que buscam um retorno de parte do valor gasto.
Isso porque o cashback nada mais é do que a volta de parte do valor investido, seja em produtos, pontos ou mesmo dinheiro em conta.
Ou seja, essa é a hora de aproveitar para comprar com cupom de desconto e garantir bons preços. Aliada à Black Friday, neste ano, o consumidor brasileiro conta com a Copa do Mundo, que também é, tradicionalmente, um período onde as lojas dispõem de condições especiais.
De acordo com a Pesquisa Consumo do 2º semestre 2022 feita pela Behup, 56% do público está planejando comprar algum produto no período da Copa; assim como 76% dos entrevistados têm expectativa de comprar na Black Friday. Portanto, vale a pena começar a pesquisar os preços, avaliar os cupons oferecidos e reunir as melhores ofertas para conseguir uma boa economia!