Logo Folha de Pernambuco

Black Friday: empresas apostam em cupons de desconto durante todo o mês

Cupons de desconto são grandes aliados dos compradores que estão em busca da melhor oferta

Freepik.com

A Black Friday já é uma data fixa no calendário dos consumidores brasileiros que buscam economizar na hora das compras. Porém, a cada ano, as empresas vêm oferecendo outras promoções e alternativas que estendem esse benefício para todo o mês de novembro – e não só a última sexta-feira, após o dia de Ação de Graças, que ficou famosa nos Estados Unidos.

E neste caso, os cupons de desconto são grandes aliados dos compradores que estão em busca da melhor oferta. Grandes marcas e lojas já anunciaram seus descontos para o mês e, com a proximidade da data, a expectativa é de que os benefícios só aumentem. Quem está pensando em comprar um eletrônico, por exemplo, pode investir em um Cupom Fast Shop para garantir até 60% off em itens como notebooks, assistentes virtuais, itens de informática e smartphones.

A quantidade de cupons é tanta que a dica, inclusive, é que os consumidores busquem sites que reúnem as principais ofertas e, a partir deles, se redirecionem para os e-commerces, podendo assim comparar as ofertas e escolher os benefícios que sejam mais vantajosos para a sua compra.

Além de descontos, há também os cupons que incluem cashback, desconto progressivo e brindes como outros produtos da mesma marca. A primeira opção, inclusive, vem fazendo bastante sucesso entre os consumidores que buscam um retorno de parte do valor gasto.

Isso porque o cashback nada mais é do que a volta de parte do valor investido, seja em produtos, pontos ou mesmo dinheiro em conta.

Ou seja, essa é a hora de aproveitar para comprar com cupom de desconto e garantir bons preços. Aliada à Black Friday, neste ano, o consumidor brasileiro conta com a Copa do Mundo, que também é, tradicionalmente, um período onde as lojas dispõem de condições especiais.

De acordo com a Pesquisa Consumo do 2º semestre 2022 feita pela Behup, 56% do público está planejando comprar algum produto no período da Copa; assim como 76% dos entrevistados têm expectativa de comprar na Black Friday. Portanto, vale a pena começar a pesquisar os preços, avaliar os cupons oferecidos e reunir as melhores ofertas para conseguir uma boa economia!

Veja também

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
REPARAÇÃO

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Secretário-geral do PL diz que indiciamentos de Bolsonaro e Valdemar eram "esperados" e cobra a PGR
Bolsonaro

Secretário-geral do PL diz que indiciamentos de Bolsonaro e Valdemar eram "esperados" e cobra a PGR

Newsletter