Logo Folha de Pernambuco

Folha Finanças esclarece sobre como investir seu dinheiro

Folha Finanças - Arte/Folha de Pernambuco
Aqui nesse espaço você encontra esclarecimentos de especialistas sobre como investir o seu dinheiro. Nesta semana, quem responde é o Economista, Professor e Consultor de finanças filiado à Unibra, Bruno Moura Tôp. Mande sua pergunta também também para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (81) 9479-6141.

Qual a melhor forma de investir R$ 14 mil para retorno a curto prazo? - Katia Costa

A melhor forma de investir no curto prazo é o mercado de ações. Você pode investir em uma cesta de ações variadas para minimizar o risco. Se você optar por essa opção, entre em contato com seu gerente bancário ou procure uma corretora de investimentos.

Onde investir R$ 5 mil sem correr riscos de grandes perdas? - Julia Maria

Mantendo aquela máxima que quanto maior o risco, maior o lucro, ao procurar evitar o risco de grandes perdas, você está optando por um investimento com rentabilidade baixa. Como atualmente a taxa de juros do Brasil tem baixado de acordo com a política macroeconômica do país, as opções de investimento mais seguros têm apresentado uma rentabilidade ainda menor. Títulos públicos e poupança são opções que atendem à sua demanda.

Como fazer com que o dinheiro na poupança não fique rendendo pouco? - Antônio José

A única forma de fazer o dinheiro da poupança render mais é colocando o valor em investimentos com maior rentabilidade. Contudo, essa maior rentabilidade traz consigo um risco maior. Nesse sentido, procurar conversar com seu gerente de banco pode lhe dar informações que lhe ajuda a encontrar o perfil de investimento que você deseja e fugir da poupança.

Veja também

Em conversa com Cid, ex-ministro da Defesa chama Bolsonaro de 'ingrato' após isolamento nos EUA
TRAMA GOLPISTA

Em conversa com Cid, ex-ministro da Defesa chama Bolsonaro de 'ingrato' após isolamento nos EUA

Reforma tributária e concessão são debatidas em seminário no Recife
Tributos

Reforma tributária e concessão são debatidas em seminário no Recife

Newsletter