Logo Folha de Pernambuco

Folha Finanças esclarece sobre como investir seu dinheiro

Folha Finanças esclarece sobre como investir seu dinheiro - Arte/Folha de Pernambuco
Aqui nesse espaço você encontra esclarecimentos de especialistas sobre
como investir o seu dinheiro. Mande sua pergunta também. Nesta semana, quem responde é Felipe Tavares, administrador e sócio da Dapes Investimentos. Mande sua pergunta também para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (81) 9479-6141.

Tenho um financiamento de um veículo que vem consumindo muito dinheiro. Principalmente durante esta época de quarentena, será que vale a pena ir atrás de um investimento para ajudar a quitar essa dívida? (Júlio Carvalheira)
Nenhum investimento conservador terá uma taxa de juros maior que a do
seu financiamento. O ideal, caso possível, seria quitar a dívida, caso esse dinheiro que você dispõe para investir seja o suficiente. Caso contrário, observar se é possível uma renegociação do financiamento, e em último caso, buscar outro tipo de empréstimo
pessoal com um juros mais baixos que o do seu financiamento, de preferência com alguma carência para você começar a pagar as parcelas.

Tesouro direto: é um bom investimento? Teria alguma opção mais vantajosa? (Pedro Ferreira)
Existem diversos tipos de tesouro direto. O mais conservador de todos
é o Tesouro SELIC, que, como o nome já diz, rende a Taxa SELIC, hoje em 3% ao ano. Apesar da taxa mais baixa da história, o título ainda rende acima do esperado para inflação, por volta de 2% esse ano. Porém existem outros títulos do tesouro, como o IPCA +, para quem pensa na aposentadoria ou no longuíssimo prazo, pode ser interessante, um título que vai remunerar a inflação e ainda uma taxa "extra". É importante lembrar que a saída antecipada do título do tesouro IPCA pode acarretar perdas.

Veja também

"Histórias Saídas do Mar": Olívia Mindêlo lança livro infantil com animais como protagonistas
LITERATURA

"Histórias Saídas do Mar": Olívia Mindêlo lança livro infantil com animais como protagonistas

Única sobrevivente de desabamento de prédio na Argentina morre um mês após acidente
Argentina

Única sobrevivente de desabamento de prédio na Argentina morre um mês após acidente

Newsletter