Oportunidade para renegociar as dívidas
De acordo com a organização do evento, as empresas e instituições participantes oferecerão descontos nos juros e condições especiais de parcelamento dos débitos. A depender da empresa fornecedora, será possível realizar o acordo de negociação de débito na hora. Em outros casos, a empresa terá um prazo para responder ao Procon Recife e ao consumidor, informando a melhor proposta de negociação. Serão avaliados os casos de pessoas com o nome negativado por não pagarem em dia faturas do cartão de crédito, o saldo do cheque especial, contas de água, de energia, de telefone, prestações de empréstimos e financiamentos.
Apenas moradores do Recife podem participar. Serão distribuídas 300 senhas por dia para os atendimentos e é melhor chegar cedo, já que o expediente do Mutirão começará às 9h e terminará às 14h, no Compaz Governador Eduardo Campos, localizado no Alto Santa Terezinha. Para ser atendido, o consumidor precisa estar com o RG, CPF, comprovante de residência e documentações que comprovem o débito (pode ser uma fatura ou ainda carta de cobrança). O devedor deve comparecer pessoalmente ou, se isso não for possível, pode mandar um representante com uma procuração registrada em cartório.
Maiores informações podem ser obtidas no Procon Recife, na Boa Vista, nos telefones 0800.2811.311 e 3355.3290, ou ainda pelo e-mail [email protected]. O órgão fica na rua Carlos Porto Carreiro, 156, e atende das 8h às 13h.
Serasa
Outra boa oportunidade para se livrar das dívidas é o Feirão Limpa Nome da Serasa. É que mais de mil empresas estão participando da iniciativa e muitas delas oferecem até 90% de desconto para os clientes em atraso. E há condições diferenciadas tanto em grandes empresas como bancos, financeiras, cartões de crédito e operadoras telefônicas, quanto em pequenos negócios como escolas de idiomas e varejistas. O feirão é online e a negociação é feita pelo site www.feiraolimpanome.com.br, até o próximo dia 30.
A Caixa Econômica Federal também está com condições de negociação diferenciadas neste fim de ano. É a campanha #quitafácil, que vai até 28 de dezembro com abatimentos de até 90% do valor total da dívida.
Veja também
Brasileirão
Palmeiras precisa de reviravolta incrível para não ter pior ano da 'era Abel Ferreira'
TRAMA GOLPISTA