Pix fora do ar: clientes relatam instabilidade para efetuar pagamentos em diversas instituições
Segundo o Banco Central, a situação do sistema Pix fora do ar já está retornando à normalidade
Clientes relataram, no início da tarde desta sexta-feira (7), que não estão conseguindo efetuar pagamentos via Pix em diversas instituições financeiras, como Bradesco, Itaú, Santander, Nubank, Mercado Pago, e PicPay.
Leia Também
• Cartão MEI pode ser aliado ao microempreendedor, se bem administrado
• Psicoterapia financeira: entenda como as emoções influenciam no uso do dinheiro
• Volta às aulas: Como a educação financeira pode ser aliada aos estudos e cotidiano das crianças
No X (antigo Twitter), os usuários afirmaram que estão tentando efetuar pagamentos em vários aplicativos, mas sem sucesso.
Gente??? O que tá acontecendo? Não consigo fazer pix nem do pic pay e nem do nubank
— Ana (@Anajuu_15) February 7, 2025
Em nota, o Banco Central (BC) informou que as instabilidades no sistema Pix registradas pelas instituições foram provocadas por problemas na rede do Sistema Financeiro Nacional (SFN) ao acessar sistemas da autoridade monetária. Segundo o BC, a situação já está retornando à normalidade.
"Os sistemas do BC funcionam normalmente. Alguns participantes enfrentaram dificuldades de acesso aos sistemas do BC por conta de problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional. Os planos de contingência de rede foram acionados. A situação já está retornando à normalidade", informou o BC.
O assunto está em alta no Google Trends, com a pesquisa de termos como "pix fora do ar", "pix caiu" e "instabilidade pix".