Prefeitura do Recife apresenta cartilhas para ajudar na negociação de débitos
Material foi disponibilizado para quem quer aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI)
A Secretaria de Finanças da Prefeitura do Recife lançou cartilhas para auxiliar o contribuinte que deseja negociar dívidas junto ao município e aproveitar as condições do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) para limpar o nome. As orientações e condições do programa estão disponíveis no site www.recifeemdia.pe.gov.br.
O material é explicativo e possui dois modelos: um destinado a quem busca negociar atrasados referentes a imóveis e outro direcionado à regularização de pendências de empresas.
Leia Também
• 60% dos usuários brasileiros de carteira digital têm interesse em poupar e investir, diz estudo
• Nubank traz novo membro para seu Conselho de Administração
• Saiba equilibrar o lazer e as finanças
O Programa de Parcelamento Incentivado 2021 foi lançado no último mês, com o objetivo de ofertar descontos de até 100% nos juros e nas multas de débitos dos contribuintes que buscarem a negociação. Toda a negociação pode ser feita pelo portal Recife em Dia, o www.recifeemdia.recife.pe.gov.br, ou pelo celular, no aplicativo Conecta Recife.
Além de descontos em juros e multas, é possível parcelar em até 96 vezes. As condições do PPI vão até o dia 23 de dezembro. “A negociação é de acordo com a forma que mais se adequa a necessidade no momento, se for com menos parcelas, terá mais descontos. Já se for um parcelamento maior, ainda consegue um desconto. A gente coloca as informações para o contribuinte fazer a negociação sem nenhuma dúvida no nosso portal”, disse a secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer.
Impostos com descontos
Dentre os impostos que os recifenses podem ter descontos na multa e nos juros estão o Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), além das diversas taxas mercantis.
Cartilha para auxiliar
Segundo a secretária de Finanças, Maíra Fischer, o material deve contribuir para que o contribuinte se organize em relação aos débitos. “Essa iniciativa é para incluir mais pessoas a fazer a negociação no próprio portal. A gente disponibiliza todos os débitos tributários e fizemos a cartilha explicando o passo a passo e como faz para ver as condições oferecidas”, declarou Maíra Fischer.
Outro destaque dos documentos é que eles possuem links diretos para a área de Acesso Rápido do site Recife em Dia, onde estão os campos de negociação, e também do canal para agendar atendimento por videochamada, no dia e na hora mais convenientes para ser assistido pela equipe. Para o atendimento por chamada de vídeo, um time de atendentes foi treinado para esse tipo de operação. Os horários de atendimento seguem o presencial, de segunda a sexta, das 8h às 15h.