Logo Folha de Pernambuco

Abrigo de cães busca ajuda para reformar sede e ampliar capacidade 

Com o total de 50 cãezinhos, o abrigo depende de doações para se manter

Animais do Projeto Amor Sem Fronteiras - Reprodução / Instagram

O Projeto Amor Sem Fronteiras (@_projetoamorsemfronteiras), um abrigo de cães localizado em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, está realizando uma campanha para financiamento de reformas na sua nova sede. Por ter sido alugada depois de muito tempo parada, a casa não tem iluminação e precisa de uma série de reformas para que os animais estejam bem alocados. Com o total de 50 cãezinhos, o abrigo depende de doações para se manter. 

Após um período com quatro abrigos, pequenos, sem espaço para a quantidade total de cachorros cuidados, o Projeto Amor Sem Fronteiras conseguiu alugar uma casa com capacidade suficiente para todos os seus cães. O problema atual, além dos gastos com o sustento dos cachorrinhos, é a necessidade de reformas no local. A casa não tem fiação e, para adaptar aos animais, também é preciso por grades de separação para não haver briga entre grupos. 

De acordo com Laila Cavalcanti, uma das idealizadoras do projeto, o funcionamento do abrigo hoje com quatro casas gera mais gastos e empecilhos para os cuidadores, que são quatro no total. A mudança para o novo local facilitaria o trabalho e reduziria os gastos. Mas, para isso alguns recursos para reforma do local e translado dos animais precisam ser conquistados. 

"Dependemos 100% de doação para mantê-los. Tudo que temos é amor e força de vontade para mudar a vida deles, infelizmente financeiramente não temos condições. Dependemos das pessoas para continuarmos", reforçou Laila. 

História

O projeto iniciou sua trajetória em busca do bem-estar para animais em situação de rua há cerca de quatro anos, com a distribuição de comedouros e bebedouros de canos em locais onde viviam animais carentes. A situação precisou ser modificada após um grupo de cachorros de rua serem ameaçados de morte. Ao saber do perigo, as colaboradoras do projeto alugaram uma casa para proteger o grupo de cãezinhos e não pararam mais de receber animais carentes. 

Em 2021, a iniciativa recebeu um chamado para resgate de animais que haviam sido abandonados em uma casa, em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Os animais estavam sem água ou alimentação, praticamente deixados para morrer. Desde então, o grupo tem sido cuidado pela equipe do Amor sem Fronteiras. Atualmente, eles recebem alimentação, cuidados médicos e atenção do projeto e aguardam para se reunirem com os outros colegas de quatro patas na nova sede. 

Veja alguns momentos do resgate desses animais: 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Projeto Amor Sem Fronteiras (@_projetoamorsemfronteiras)


Ajuda:
Para ajudar o projeto, basta entrar em contato pelo Instagram @_projetoamorsemfronteiras, ou diretamente pelas contas: 

PIX
- [email protected] (nubank-Laila Vitória)
- 66629853415 (Santander- Luciana M)

Caixa econômica (Sávio):
Agência-0651
Operação-013
Conta Poupança: 49344-0

Santander:
Agência: 3757
Conta corrente: 01095401-4

Nubank:
Agência: 0001
Conta: 46928094-0

- Picpay: @laila.vitoria.martins

- Paypal: [email protected]

- Apoia-se: Projeto Amor Sem Fronteiras

Veja também

Newsletter