Logo Folha de Pernambuco

Abrigo precisa de ajuda para alimentar mais de cem cães e gatos

Doações de ração, itens para os animais e pix são aceitas

Cães do abrigo 'Eu Amo Animais' - Reprodução / Instagram

O abrigo 'Eu Amo Animais', localizado no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife, cuida de 120 cães e gatos. Neste mês de outubro, as contas do local não irão sustentar todos os animais, de acordo com o administrador do local, Elpidio Araújo. Para custear a ração, o abrigo está pedindo ajuda em forma de doações para alimentar todos os seus animais. 

"Na chuva que se passou em Pernambuco (no mês de maio) tivemos um prejuízo muito grande", informou Elpidio, que disse não ter se recuperado financeiramente dos danos causados pela chuva. 

Sua principal preocupação atual é o sustento dos cães e gatos. Só com ração e areia para menter os pets em situações sustentáveis de vida, o gasto mensal é de R$ 2.500.   

Além da necessidade alimentar, alguns animais precisam de atendimento veterinário e tratamento particular. De acordo com Elpidio, há um cãozinho em especial que precisa de atendimento médico. O animal foi jogado por cima do muro do abrigo em uma situação de saúde precária. Cego, magro e fraco, ele não ganha peso e tem algumas restrições alimentares.

"Até hoje não sabemos qual a doença de Davi, a veterinária que esteve aqui fez um exame nele e não passou o resultado", informou Elpidio, que pede ajuda para que algum médico veterinário visite o animal e ajude. 

Para quem quiser ajudar o abrigo, há duas formas de contato: por meio do instagram @euamoanimaispe, ou por meio de doações ou compras em um brechó que converte suas vendas em ajuda para o abrigo. O brechó fica localizado na rua Clube Náutico Capibaribe, loja 5

Demais dúvidas podem ser tiradas pelo Whatsapp do administrador do abrigo, Elpidio Araújo: (81) 98474 - 8533

Veja também

Newsletter