Logo Folha de Pernambuco

Após incidente com coleira, cadela está desaparecida em Candeias

Ela foi adotada após a mãe ter sido resgatada junto com os filhotes, em Olinda - Cortesia

A canina Lika, SRD (Sem Raça Definida) de apenas cinco meses, está desaparecida desde o domingo (31), após um incidente com a coleira que usava deixá-la solta em uma área de movimento intenso de veículos no bairro de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Ela tinha sido levada pela tutora, a auxiliar contábil Fabíolla Estevão, para tomar uma vacina na Clínica Veterinária Amigo Bicho, que fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, 4360. 

Na saída do estabelecimento, no momento em que Fabíolla foi colocar Lika no carro, a coleira do tipo peitoral escorregou e saiu do corpo dela. 

“Peguei ela para colocar dentro do carro e quando vi a coleira saiu. Ela correu para a avenida Presidente Kennedy, um carro meio que bateu nela, ela chorou e correu. Depois disso, não conseguimos mais vê-la”, relata Fabíolla. 

“Lika é muito serelepe, não para. Nesse movimento, acabou acontecendo isso. Já disseram que ela estava no Elo (colégio), depois no Souza Leão de Candeias (também unidade de ensino). Mas não a encontrei”, continua. 

Lika tem apenas cinco meses e foi resgatada em Olinda. “Uma pessoa resgatou a mãe dela e os filhotes. Lika era uma das filhotes. Ela é dócil, bem carinhosa, porém espevitada”, diz a tutora. 

Foto: Cortesia

A canina é de médio porte, pesa em torno de oito quilos e tem uma falha na ponta do rabo, mais curto e em forma de gancho. “Ela tem uma orelha grande e sempre pé. Atende também por Likota ou Neném”, descreve Fabíolla. 

Os números de contato para quem tiver informações são: (81) 99698-4173 e (81) 99823-1256 (falar com Fabíolla ou Alexandre) 

Leia também:

Após nove anos servindo à PMPE, pastor alemão Ninja conquista a aposentadoria
 
Grupo improvisa bebedouros e comedouros para animais em situação de rua em Paulista
 
De cães-babás a escanteados pela sociedade, conheça a história dos pit bulls


Veja outras notícias no Folha Pet

Veja também

Newsletter