Logo Folha de Pernambuco

"Bloco da Bicharada" fará encontro de blocos no bairro das Graças neste sábado (11)

Encontro servirá também para arrecadar doações de ração para cães e gatos para abrigos

Cãozinho fantasiado. A ativista ainda afirma que tem uma meta para cumprir com a organização do evento - Brenda Alcântara / PCR

Na manhã deste sábado (11), o "Bloco da Bicharada" marcará presença no Parquinho das Graças, na Zona Norte do Recife, para fazer seu retorno às ruas. O bloco reúne protetores e pais de cães e gatos para um passeio dentro do espírito carnavalesco do mês, com direito a cãezinhos e gatinhos fantasiados dos mais diversos personagens. Por conta da pademia da Covid-19, o bloco carnavalesco não brincou Carnaval por dois anos consecutivos.

Este ano, o formato será de encontro de blocos, realizado em conjunto com o bloco "Bom Pra Cachorro". Além da diversão, o objetivo do encontro é também arrecadar alimento para entidades de abrigos de animais.

O percurso começa no Parquinho das graças, da rua Aníbal Falcão, às 16h. Em seguida, entra na rua das Graças indo em direção à rua Manuel de Almeida e finaliza no Parque Medeiros de Albuquerque, também nas Graças, com encerramento por volta das 19h. A participação é gratuita e, apesar de não ser obrigatório, a organização pede um 1kg de ração para contribuir com o auxílio aos abrigos.

O bloco é organizado pela ativista da causa animal e ex-vereadora do Recife Goretti Queiroz. A ativista ainda afirma que tem uma meta para cumprir com a organização do evento.

"No Natal, conseguimos 4 mil quilos de ração; agora, no Carnaval, quero ver se conseguimos bater 5 mil quilos", afirma Goretti. A ativista ainda ressalta a importância da empatia com os animais que estão em situação de abrigo.

Ela complementa que, caso pessoa não consiga ir para o bloco, mas tenha o desejo de ajudar, uma das entidades que colabora com o encontro de blocos, a Ampavoz (entidade de amparo e defesa dos animais), estará aberta para doações através de seu site oficial ou pelo Instagram da ONG.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter