Cachorro "abraça" perna de voluntária após resgate em Canoas, no RS: "Foi de cortar o coração"
Caso foi registrado no sábado (11), e as imagens viralizaram nas redes sociais
Leia Também
• Animais vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul são resgatados por voluntários
• Conheça Hulk e Ayla, os cães de salvamento do CBMPE enviados para ajudar nos resgates no RS
Um cachorro emocionou uma equipe de voluntários de Santa Catarina ao "abraçar" a perna de uma veterinária que estava cuidando de cães resgatados em Canoas, no Rio Grande do Sul, uma das cidades mais afetadas pelos temporais e inundações que assolam o estado gaúcho há quase duas semanas. Ao todo, mais de 10 mil animais já foram resgatados.
Coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (Napa) de Chapecó (SC), Liandra Dall'Orsoletta relatou ter ficado emocionada ao perceber o carinho do animal. Ela também disse que cuidava de uma cadela quando foi surpreendida pelo cachorro.
"Quando eu fui puxar a perna, eu senti que algo estava segurando. Olhei e eu o vi. Ele estava chorando. Coisa mais amada. Eu falo que a minha cara de dó era maior que a cara dele de coitado, porque foi de cortar o coração realmente", disse a veterinária ao g1 SC.
O caso foi registrado no sábado (11), e as imagens viralizaram nas redes sociais. Liandra foi ao estado vizinho como voluntária e atuou em um albergue com mais de 400 animais.
"Essa imagem viralizou, mas são 400 animais somente neste abrigo em Canoas. O doguinho agradecendo por tudo", comentou Liandra em publicação nas redes sociais.
A veterinária ainda completou:
"Às vezes o animal vai ser a única coisa que as pessoas vão conseguir resgatar da vida delas".