Cachorro acompanha velório e deita em túmulo de idoso em SC

O animal não pertencia ao homem, identificado como Lauro

O animal acompanhou todo o trabalho dos agentes da funerária e permaneceu o tempo todo ao lado do corpo - Reprodução

Um cachorro acompanhou o velório e o sepultamento de um idoso, que morreu em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. Após o enterro, que ocorreu no último sábado (5), o animal se deitou no túmulo onde o homem, identificado como Lauro, de 61 anos, foi sepultado junto com coroas de flores deixadas pelos familiares.

De acordo com relatos, havia muitos cachorros na rua, mas o animal surpreendeu quem passava pelo local por seguir no cortejo fúnebre em direção ao cemitério Jardim Parque da Colina, que fica a cerca de 50 metros da capela, em Rio Negrinho.

O animal acompanhou todo o trabalho dos agentes da funerária e permaneceu o tempo todo ao lado do corpo. A causa da morte não foi divulgada. A foto do cachorro foi compartilhada nas redes sociais e comoveu muitos internautas: "Sem dúvida é nosso mais fiel amigo"; "Incrível. Isso parece o filme para sempre ao seu lado", escreveu um seguidor. "Esse é um dos amores mais verdadeiros que existem", declarou outro.

Inicialmente, acreditava-se que o animal pertencia ao homem que morreu, mas a funerária São Gabriel esclareceu que o cão aparece sempre nas proximidades do cemitério.

Veja também

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral
ELEIÇÕES 2024

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

Conheça a Unidade 8200, grupo que teria explodido pagers e walkie-talkies
MUNDO

Conheça a Unidade 8200, grupo que teria explodido pagers e walkie-talkies

Newsletter