Cachorro batizado de Upinha por ficar semanas em frente a uma UPA em Olinda busca tutor responsável
O cãozinho teria ido parar na frente da unidade de saúde por conta de um tutor doente
Upinha, esse é o nome do cãozinho caramelo que ficou duas semanas "acampado" na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
Pessoas da unidade de saúde informaram que o pet chegou junto a um tutor que precisou de atendimento de urgência, mas o homem não se encontra mais na unidade.
Não se sabe o paradeiro desse possível tutor, mas o pet estava em situação de vulnerabilidade, solto.
Upinha estava correndo atrás das ambulâncias e passando por situações de risco no local.
A protetora independente Fernanda Fulco ficou sabendo da situação de Upinha e decidiu buscar um lar temporário para o animal.
A protetora tentou encontrar o responsável pelo cãozinho, mas não encontrou. Por seu tutor de paradeiro ser desconhecido, a busca por um lar para Upinha está sendo divulgada como adoção.
"Ele está num lar temporário, ainda se adaptando", disse Fernanda.
Se o responsável pelo cãozinho aparecer, seja na Upa, seja entrando em contato com Fernanda, a protetora disse que vai entregar o cãozinho de volta.
Contudo, como até agora não apareceu um responsável pelo pet, ele está disponível para adoção.
"Para adoção a gente quer um um lar responsável, com pessoas que possam cuidar, comprar uma alimentação de qualidade, levar para o hospital se ele ficar doente. Um local com amor", explicou Fernanda.
Interessados em adotar Upinha podem entrar em contato com Fernanda Fulco através do número: 81 98832-5062.