Logo Folha de Pernambuco

Cadela aguarda tutor que desapareceu após balsa virar no Rio Grande do Sul

O pet pertencia ao operador da balsa, Flávio Tobaldini, de 47 anos 

Cadela Pitica acompanha resgate de seu tutor no Rio Grande do Sul - Reprodução/Portal de Marcelino/Instagram

Há ditados, contos e filmes sobre a ligação quase inseparável de cães com seus tutores. Às margens do Rio Uruguai, no Rio Grande do Sul (RS), mais uma história dessa é escrita. Uma vira-lata caramelo está aguardando, desde o dia 18 deste mês, o resgate do seu tutor, que estava em uma balsa que virou no rio.

Pitica é uma cadelinha que acompanhava seu tutor, Flávio Tobaldini, de 47 anos, no trabalho de operador de balsa na cidade de Marcelino Ramos. 

Segundo o Portal de Marcelino, a cadelinha acompanha o trabalho da equipe de bombeiros na margem do rio desde o início das buscas, na quarta-feira (18). Com olhos atentos, levantando algumas vezes quando uma dose extra de esperança aparece vinda do rio, Pitica aguarda seu amado tutor. 

Cadela Pitica aguarda resgate do seu tutor
Cadela Pitica aguarda resgate do seu tutor | Foto: Reprodução/Portal de Marcelino/Instagram

A localização da balsa foi identificada na noite da quinta-feira (19). O equipamento tem peso estimado de 20 toneladas e cerca de 22 metros de comprimento.

No momento do acidente, a balsa transportava um caminhão carregado de tijolos. O motorista do caminhão e o auxiliar da balsa conseguiram se salvar, mas o balseiro continua desaparecido. 

Veja também

Newsletter