Cadela que perdeu todas as patas recebe próteses feitas em impressora 3D
Os veterinários que atenderam Monika chegaram a indicar que ela fosse sacrificada
De quase sacrificada para uma nova vida. Essa foi a transição de Monika, uma cadelinha russa que recebeu quatro próteses para patas e voltou a andar. Em dezembro 2020, um grupo de amigos a encontrou com ferimentos graves em uma floresta em Krasnodar, na Rússia.
Os veterinários que atenderam Monika chegaram a indicar que ela fosse sacrificada, mas uma vaquinha online e os cuidados do grupo provaram o contrário para a vida da cadelinha.
Monika foi encontrada com idade estimada entre 2 e 4 anos, já sem as patas, com diversas feridas abertas e coberta de sangue. Por meio da arrecadação de dinheiro, que arrecadou 400 mil rublos russos (cerca de 30 mil reais), o grupo conseguiu verba para que ela fosse devidamente tratada.
Leia Também
• Agressor poderá ter que pagar gastos com tratamento de animal vítima de maus-tratos em Pernambuco
• Hospital Veterinário do Recife abre 500 vagas para castração de cães e gatos nesta terça (16)
Um veterinário com experiência no ramo de implantação de próteses 3D categorizou a cadelinha como apta para a cirurgia. Foram produzidas quatro próteses especialmente para Monika, que já está aprendendo a andar novamente. A cirurgia durou duas horas, e a cadelinha começou a andar já no terceiro dia após o implante.