Logo Folha de Pernambuco

Cadelas farejadoras encontram homem que ficou desaparecido por dois dias na Bahia

O homem, de nacionalidade italiana, estava desidratado e desorientado em uma área de mata

Resgate de homem desaparecido é realizado por cadelas na Bahia - Divulgação / Polícia Militar da Bahia

As cadelas Surah e Brunna, da Polícia Militar da Bahia, realizaram um resgate excepcional e encontraram um homem que ficou desaparecido por dois dias na cidade de Porto Seguro, na Bahia. O homem, de 53 anos e nacionalidade italiana, desapareceu na quarta-feira (4) e foi encontrado na sexta-feira (6). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o homem estava desidratado, desorientado e assustado, sem conseguir sequer beber água no momento em que foi encontrado. 

Para iniciar a atuação das cadelas, especialistas em resgate com base de cheiro das vítimas, policiais entrevistaram a família e amigos da vítima, bem como fizeram a coleta de odor específico do desaparecido. O cheiro da vítima também foi apresentado para a cadela Guria, pertencente a um adestrador civil que também auxiliou nas buscas. 

Após a entrega do material para rastreio pelas cadelas, o 8º Batalhão da Polícia Militar da Bahia direcionou as buscas para onde o homem foi visto pela última vez: o local de trabalho da vítima. 

As cadelas fizeram uma trilha, levando a equipe até a praia de Pitinga, onde receberam várias informações acerca do possível destino do desaparecido. Testemunhas afirmavam que ele teria sido visto caminhando pela praia, sentido Trancoso.

Passadas algumas horas, desde o início da diligência, a equipe de buscas recebeu uma nova informação, que dizia que um homem, com as mesmas características da vítima, teria sido avistado na praia, próximo ao Fasano Resort. A última informação recebida é que ele teria adentrado a uma área de vegetação.

As buscas, então, prosseguiram com o foco na região indicada, até que num dado momento, a cadela Surah encontrou o rastro que conduziu as buscas até o homem, que foi localizado no meio da mata.

Ao ser abordada, a vítima apresentou sinais de confusão e amnésia temporária, além de estar com sinais visíveis de debilidade física. Sendo assim, ele foi conduzido até uma unidade médica, a fim de receber os devidos cuidados, antes de retornar ao seio familiar.

Veja também

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso
São Paulo

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso

Compesa inicia nova etapa de esgotamento sanitário no Cabo de Santo Agostinho
PERNAMBUCO

Compesa inicia nova etapa de esgotamento sanitário no Cabo de Santo Agostinho

Newsletter