Cadelinha faz 22 anos e conquista título de mais velha do mundo pelo Guinness
Por sua idade, desde 2012, ela segue uma dieta de gatos
Com seu aniversário de 22 anos, a cadelinha Pebbles, da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, recebeu o título de cão mais velho do mundo pelo livro de recordes mundiais Guinness World Records. Da raça Toy Fox Terrier, ela nasceu em 28 de março de 2000. Apesar da idade, a cadelinha ainda tem muita energia. O anúncio da entrada da cadela na lista de recordes foi feito no fim de maio.
"A maioria das pessoas que conhece Pebbles não pode acreditar quanto tempo ela viveu. Eles sempre brincam sobre isso e nos dizem o tempo todo como é incrível que ainda a tenhamos, já que a maioria deles nos conhece há mais de 20 anos e se lembra de quando a pegamos", contou ao Guinness, a tutora de Pebbles, Julie Gregory.
A entrada da cadelinha no Guinness se deu após amigos e familiares verem uma notícia sobre a cadela mais velha do mundo anterior a Pebbles. Na lista, constava um cachorro de 21 anos, TobyKeith.
Leia Também
• Banho em dias frios: saiba como evitar que seja uma experiência traumática para seu cachorro
• Cachorro resgatado de canal se recupera e busca adotantes
"Amigos e familiares começaram a mandar mensagens de texto e telefonar para falar sobre uma história que tinham visto sobre um cachorro de 21 anos de idade que tinha conquistado o recorde. Quando vi a história de TobyKeith em todos os noticiários, eu me candidatei", disse Julie.
Sobre o título, após a conquista, a tutora informou que se sentiu verdadeiramente honrada. De acordo com Julie, a cadela sempre esteve ao seu lado, em momentos bons e ruins por todos esses 22 anos.
Por sua idade, desde 2012, ela segue uma dieta de gatos, que é considerada muito mais rica em proteínas do que a dieta para cães. Além desse cuidado, Julie ainda fez recomendações para quem quer que seu cãozinho chegue em uma idade avançada:
"Trate-os como família, porque eles são. Dê a eles um ambiente positivo e feliz tanto quanto possível, boa comida e tratamento de saúde adequado", disse Julie.