Cadelinha invade telejornal em Santa Catarina e expõe sua história de adoção pela emissora
A equipe da NSCTV convive diariamente com três cãezinhos
Leia Também
• Músicas e sons destinados a pets são nova proposta do aplicativo de meditação Atma
• Por que cachorros cavam a terra? Saiba os motivos desse hábito
Durante o encerramento do telejornal NSC Notícias, de Santa Catarina, uma cadelinha aparece andando ao lado do apresentador do programa, Fabian Londero. Completamente à vontade, a cadelinha Brenda passa longe de ser uma intrusa no cenário. Ela foi adotada pela empresa com outros dois cãezinhos: Cherrie e Pipoca. Ele chegaram ao acaso no ambiente da emissora e foram prontamente adotados por toda a equipe de profissionais que faz os programas cotidianos da NSCTV.
No programa da última quarta-feira (28), a cadelinha Brenda apareceu no canto da tela andando calmamente em direção à redação.
"Brenda nos surpreende a cada dia. Ela não anda, ela desfila", comentou o apresentador ao postar o vídeo em seu perfil do Instagram.
Locais "pet friendly" são cada vez mais comuns, inclusive com ambientes corporativos adotando a medida. Alguns tendem a pensar que pets podem atrapalhar o trabalho, mas, na verdade, a presença dos animais ajuda a reduzir a carga de estresse e ansiedade no ambiente.
No caso de Brenda, Cherrie e Pipoca eles escolheram a equipe antes mesmo de serem adotados. De acordo com uma reportagem apresentada no dia seguinte à aparição da cadelinha no telejornal, os animais apareceram no pátio da emissora pouco antes do início da pandemia e "foram ficando".
"As duas ganharam quadros na parede e uma caminha espetacular feita por uma telespectadora", contou a reportagem.
Na emissora, elas chegaram junto ao cãozinho Maromba, que foi adotado por uma das trabalhadoras da NSCTV. Mas, a companhia canina masculina não deixou o local e logo o filhote "Pipoca" apareceu para somar à equipe.
Ainda filhote, ele é o mais "arteiro" da equipe e recebeu apelidos de furacão e folgado.
Confira o vídeo da "intromissão" ao vivo: