Cães 'abrem' portão eletrônico e fogem na Madalena; família busca informações
A rua Doutor Batista de Carvalho, no bairro da Madalena, costuma ser deserta à noite. A movimentação geralmente se resume à chegada e saída da própria vizinhança em suas respectivas casas.
Na última quarta-feira (24), no entanto, um descuído com o portão eletrônico da nutricionista autônoma Ana Teresa Mota de Souza Silva fez com que seus dois cachorros, o rottweiler Tufão e a labrador Laika, fugissem pela porta da frente.
Leia também:
O instante em que os cachorros fugiram foi registrado por uma câmera de segurança vizinha. Sem notícias, a família segue apreensiva por informações dos pets, ambos de cinco anos.
"Quando a gente desceu do carro, o controle do portão, que é um portão automático, caiu no chão e não percebemos. Entramos em casa, colocamos a comida deles, e subimos... Eles, brincando, podem ter apertado o controle, e o portão abriu. Foi aí que eles fugiram", contou Ana Teresa Mota.
Desde então, a família busca reencontrar os dois pets. "Estamos todos apreensivos. Eu amo meus cachorros, só moro em casa por conta deles. E a gente está apavorado sem saber. Já liguei pra vigilância ambiental. Tentei colocar em tudo que é rede social. Amigos, parentes... todo mundo ta envolvido e solidário à situação. Só que até agora, como eles não voltaram, a gente está preocupado, sem saber se prenderam, se tem alguém com eles. A gente continua na busca por informações, pra ver se a gente consegue algum retorno", contou.
A residência fica próxima ao cruzamento da Avenida Abdias de Carvalho com a Estrada dos Remédios. Quem tiver informações, pode entrar em contato pelo número (81) 99786-0905.