Câmara do Recife aprova criação de Frente Parlamentar dos Direitos e Bem-Estar dos Animais

O texto foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (4)

Gato - Pexels

A Câmara Municipal do Recife aprovou, na manhã desta segunda-feira (4), o projeto de resolução nº 21/2021, que cria a Frente Parlamentar dos Direitos e Bem-Estar dos Animais, de autoria da vereadora Andreza Romero (PP).

O texto, aprovado por unanimidade, estabelece que a Frente Parlamentar será formada por, no mínimo, três vereadores, que atuarão nos próximos dois anos monitorando a execução de planos e projetos relacionados à causa animal, discutindo e sugerindo propostas legislativas, realizando estudos, audiências, palestras, seminários e reuniões públicas.

De acordo com a vereadora, o objetivo é estabelecer diálogo entre os vereadores e outros setores do poder público e da sociedade civil. “Este será um grupo de trabalho com a finalidade de contribuir de forma positiva com a causa animal, para acompanhar e fiscalizar políticas públicas que garantam a proteção dos direitos dos animais”, destacou Andreza Romero.

O grupo será coordenado por um presidente e um vice-presidente que serão eleitos e iniciarão os trabalhos assim que o projeto for promulgado.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Quem é Cherry Seaborn, mulher de Ed Sheeran que teve diagnóstico de câncer
Rock in Rio 2024:

Quem é Cherry Seaborn, mulher de Ed Sheeran que teve diagnóstico de câncer

Newsletter