Cão da raça petit basset griffon vence exposição anual em NY e é considerado "Cachorro da América"
A exposição aconteceu na noite da terça-feira (9) e contou com a participação de 2.500 cães de 210 raças inscritos
Leia Também
• Comercialização de pets em plataformas online pode ser proibida em Pernambuco
• Vai adotar um pet? Saiba o que fazer em relação à alimentação para uma transição saudável
Buddy Holly, um cãozinho da raça francesa petit basset griffon Vendéen, venceu a 147ª edição da exposição de cachorros Anual Westminster Kennel Club Dog Show, realizada em Nova York, nos Estados Unidos.
Para muitos amantes de pets, o evento é considerado o mais importante do mundo canino. Ao ganhar o prêmio, Buddy está sendo chamado de "Cachorro da América", pela organização.
A exposição aconteceu na noite da terça-feira (9) e contou com a participação de 2.500 cães de 210 raças inscritos. Para a categorização dos pets, juízes com influência no mundo canino observaram a obediência dos animais, a aparência, o temperamento, o tamanho, a pelagem e outras características.
Parte da competição que selecionou Buddy como "Cachorro da América"
Buddy, de 6 anos, mora em Palm Springs, no sul da Califórnia, e foi conduzido por uma de suas tutoras, Janice Hayes, no evento. Ele foi o primeiro de sua raça — criada para caçar coelhos e incluída no American Kennel Club (um dos maiores clubes de registro genealógico de cachorro do mundo) apenas em 1991 — a levar o principal troféu da exposição.
Segundo lugar
Em segundo lugar, ficou Rummie, um pequinês que almejava levar para casa o terceiro troféu em 11 anos para sua raça, historicamente criada para ser uma companheira próxima da realeza chinesa.
Rummie, pequinês que ficou com o segundo lugar na competição
Veja também
AVIAÇÃO
Espanha multa cinco companhias aéreas de baixo custo por práticas abusivas
INTEGRAÇÃO