Centro de Convenções de Pernambuco recebe feira voltada para pets e veterinários
A Petnor está na sua 5ª edição e conta com 140 estandes do dia 30 de novembro à 2 de dezembro
A 5ª edição da Petnor, feira de negócios voltada para o mercado Pet e Veterinário do Norte e Nordeste, acontece no Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 30 de novembro à 2 de dezembro, das 14h às 22h, trazendo um investimento de cerca de R$1,5 milhão e mais de 140 estandes com quase 300 marcas. O público encontra artigos para pets, palestras, exposições e muito mais dentro do evento. A entrada é gratuita, e a inscrição pode ser feita através do site ou no local do evento.
Sem acontecer desde 2019, a feira em sua edição de 2022 trouxe novidades, como os espaços modelo para quem quiser adquirir sua própria clínica, pet shop ou espaço para pets, e o crescimento de 84 expositores. “Foi um aumento de mais do que o dobro da quantidade de expositores. Além disso, 85% dos nossos expositores são de fora do estado de Pernambuco , vindos de estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e principalmente do Sudeste do país”, afirma Paulo André Moura, organizador da Petnor.
Leia Também
• Eleitores estão levando seus cachorros para “votar” no segundo turno
• Pode dar osso para o cachorro roer? Conheça os riscos
• Por que cachorros cavam a terra? Saiba os motivos desse hábito
Lifas, um dos expositores e idealizador do Centro de Estética e Spa para Pets, Estética Groomer, afirma que a feira é essencial para a expansão de seus negócios. “Uma feira que toma conta de todo o Nordeste e é um é um segmento que só vem crescendo, é uma oportunidade de expandir, né?”, diz ele. Em seu segmento, ele também ensina a profissão de esteticista animal.
Para Nadson Pessoa, dono da NN Pessoa, 1ª distribuidora Royal Canin na América Latina, ter um estande na Petnor é essencial, já que está presente desde a primeira edição. Divulgar sua empresa, receber e captar clientes são suas prioridades, conseguindo fechar com novos clientes de outros estados, já que sua área de atuação é a dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. “Fomos de uma empresa formada por mim, minha primeira esposa e um funcionário, e hoje temos um grupo que chama Inovace, compostos por quatro empresas: NN Pessoa, Melodia Pet, FacilLog e BR Serviços, passando para mais de 100 colaboradores”, conta Nadson.
Além de oportunidades para negócios, a Feira conta com vários artigos para pets, como estandes com brinquedos, comidas, acessórios, entre outros. Quem for visitar, verá uma variedade de itens para os amantes de animais, além da oportunidade de conhecer novos serviços e de explorar novas marcas.
“Eu acho muito massa que esse evento venha pra cá porque eu acho que é muito preciso aqui nessa região a gente ter esse mercado todo. E agora parece que está mais aquecido ainda. Meu pet é tudo pra mim. Eu chamo de filho né? Não é nem de pet. Pra mim é como se fosse filho mesmo. A gente trata como se fosse família”, diz Márcia Mergulhão, estudante de arquitetura e dona do pet influencer Balto, de 11 meses e da raça bernese. Balto já acumula mais de 1400 seguidores no seu instagram, @baltobernese.
O evento é uma realização da Agência PE com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PE), da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa) e do Governo de Pernambuco.