Clínica veterinária é interditada em Paulista por funcionamento irregular; local fazia castrações frequentes
Local realizava mutirões para castrações de gatos sem estrutura adequada
Uma clínica veterinária localizada em Arthur Lundgren I, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife, foi interditada nesta quinta-feira (19). O local era conhecido por fazer mutirões para castração de gatos, mas não possuía licença sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e autorização do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para realizar o procedimento.
A interdição do espaço foi feita por fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) do município e do CRMV. Segundo a diretora do órgão de fiscalização sanitária, Eliane Rodrigues, a interdição foi feita após denúncia anônima ao Conselho de Veterinária, por uso inapropriado do espaço, mas não havia relatos de morte de animais.
“Explicamos que, se ela quisesse [continuar as castrações], precisaria equipar a clínica como tem que ser”, disse Eliane.
O conselho autuou a clínica e a profissional médica veterinária responsável pelas cirurgias. Além de interditar, a Visa deu prazo de 15 dias para que a clínica apresente a defesa acerca do auto da infração.
O estabelecimento só retomará o serviço a partir do momento em que se enquadrar à legislação.
Leia Também
• Alimentação pet: animais que comem muito rápido podem se beneficiar do uso de comedouros
• Evento de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (21) no Camará Shopping
• Olinda promove castração gratuita de cães e gatos; pets também terão direito a vacinação e avaliação