Com bilhete escrito "Não me deixem morrer", cadela abandonada é resgatada por policiais no Ceará
Com sinais de desnutrição e infestada de carrapatos, a cadela Lesie estava presa em palmeira de uma estrada
Guardas Municipais da cidade de Aquiraz, no literol do Ceará, resgataram uma cadela abandonada em situação precária de saúde pela dona. Junto do animal, havia um bilhete com um apelo: "Não me deixem morrer".
De acordo com a prefeitura de Aquiraz, a cadela, uma vira-lata branca chamada Lesie, estava presa em uma palmeira em uma estrada da cidade. O animal apresentava sinais de desnutrição e estava infestado de carrapato.
No bilhete, a dona da cadela escreveu: "Por favor, me ajude. Não dexem [sic] eu morrer. Nome da cadela: Lesie. Cuidem da minha amiga. Não tive condições para criar. Eu pesso [sic] que não deixem ela morrer e cuidem dela bem".
A cadela foi levada pelos guardas municipais para uma clínica veterinária, onde recebeu cuidados.
Os custos do atendimento na clínica serão pagos por agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que também auxiliaram no socorro, e por guardas municipais.
Após os cuidados, a cadela ficará no prédio onde se localizam a Guarda Municipal e o Demutran até ser adotada - os interessados devem entrar em contato com o Demutran pelos fones 85 3362-3637 / 85 99162-6863.