Corgis de Elizabeth II comparecem ao funeral da rainha
Os cães Sandy e Muick foram acompanhados por funcionários do palácio
O funeral da rainha Elizabeth II, nesta segunda-feira (19), contou com a presença dos dois corgis da rainha, Sandy e Muick. Os cães esperaram a chegada do caixão ao Castelo de Windsor, ao lado de funcionários do palácio.
Na cerimônia, também estava presente o pônei de Elizabeth II, outro animal que sempre foi amado pela rainha durante sua vida.
Leia Também
• A rainha Elizabeth II e seus corgis, uma vida de serviço mútuo
• Corgi: saiba mais sobre a raça de cachorro amada por Elisabeth II
Elizabeth II morreu aos 96 anos, após 70 anos como rainha, no dia 8 deste mês. Após sua morte, o seu filho Charles assumiu o trono, adotando o nome de Charles III.
Os cãezinhos de perna curta agora ficarão sob os cuidados do príncipe Andrew, segundo filho de Elizabeth II, que foi quem presenteou a monarca com os dois corgis que pernameceram com ela até sua morte.
Ela havia desistido de cuidar da raça quando completou 90 anos, para evitar deixá-los órfãos. A morte do corgi Willow, em 2018, encerraria a presença de corgis na monarquia britânica.
Contudo, o príncipe Andrew presenteou a mãe com Sandy e Muick em 2021. Na época, o marido de Elizabeth II, o príncipe Philip, estava em internação hospitalar. A intenção do filho era garantir companheirismo ao cotidiano da monarca, que perdeu seu esposo meses depois de receber os cãezinhos de presente.
Ela caminhava com os animais pelos corredores do castelo e supervisionava pessoalmente a dieta diária de cada um de seus animais.
Confira o vídeo:
The Queen’s corgis, Muick and Sandy, sit in the forecourt of Windsor Castle to greet Her Majesty. pic.twitter.com/H02sPv17mY
— Royal Central (@RoyalCentral) September 19, 2022