Cuidar, passear e abrigar pets pode garantir renda extra no fim de ano
Recife é uma das cidades com mais tutores em busca de serviços para pets pelo aplicativo DogHero
Nem sempre o dinheiro extra do fim do ano é garantido com o décimo terceiro, principalmente com as novas formas de trabalho autônomas disponíveis. O mercado Pet, que apresenta faturamento maior que RS 50 bilhões desde 2020, oferece oportunidades para pessoas que dispõem de tempo e/ou espaço para passear, hospedar e cuidar de um animalzinho.
Cachorro passeando
Na plataforma DogHero, Recife é uma das cidades com maior demanda de tutores por serviços de cuidados com seus animais. As atividades de passeio e hospedagem sequer contam com pessoas inscritas na capital Pernambucana. A atividade de Pet sitter, na qual você cuida de cães e gatos com visitas de até 60 min, é oferecida com valores a partir de R$ 20.
Leia Também
• Tédio? Confira quatro dicas de brinquedos caseiros para fazer e divertir seu pet
• Vai viajar e não pode levar o pet? Confira uma lista de hospedagem para animais na RMR
A DogHero vincula pessoas que oferecem serviços de hospedagem, cuidados e passeios para pets com tutores que precisam da atividade. De acordo com a plataforma, anfitriões de animais cadastrados na plataforma chegam a receber R$ 6 mil pela prestação de serviços.
Para se tornar parte da comunidade DogHero, é necessário atender e seguir rígidos critérios de segurança para garantir o bem-estar dos pets. Entre as regras estão: ser maior de 18 anos, ter residência fixa com janelas teladas e amar animais.