Logo Folha de Pernambuco

Empresa doa sete toneladas de ração à população pet do Rio Grande do Sul

Grupo também apoia equipe do Grad Brasil, que já resgatou mais de 50 animais

Cachorro sendo resgatado de área inundada no Rio Grande do Sul - CARLOS FABAL / AFP

Uma empresa que oferece produtos e serviços para pets e seus tutores, a Petlove, realizou a doação de mais de sete toneladas de ração super premium em parceria com a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, a Força Aérea Brasileira, o GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastres) e Instituto Caramelo, que lideram o auxílio aos animais impactados pelos acontecimentos que acometem a região.

Os alimentos já estão a caminho dos locais afetados, considerando a complexidade de acesso. A companhia, que conta com um centro de distribuição e um escritório no Rio Grande do Sul, entende a necessidade de unir esforços em prol de auxiliar a comunidade, humanos e animais, neste momento de calamidade. 

Para auxiliar os pets em situação de vulnerabilidade, diversas equipes de voluntários têm realizado resgates, em uma verdadeira força-tarefa. Entre os grupos, há diversos membros da sociedade civil que são colaboradores da Petlove  - que têm recebido apoio e suporte da empresa. Muitos deles estão focados no deslocamento de animais para áreas mais seguras.

As incursões têm acontecido nas cidades de Gravataí e Canoas, a segunda é onde se localiza o galpão para onde os pets são transportados após sua retirada das zonas de risco. Lá, esses animais recebem os primeiros socorros e alimentação. Para garantir o acesso a tratamentos e acompanhamento médico-veterinário, durante seis meses, os pets adotados nesse abrigo terão o plano de saúde Petlove Tranquilo subsidiado pela empresa. 

Para quem deseja ajudar as instituições citadas, tanto no caso de ajuda para animais quanto para pessoas:

Pix para doações ao GRAD: 54.465.282/0001-21
Pix para doações ao Instituto Caramelo: 21.877.796/0001-35
Pix para doações ao Governo do Rio Grande do Sul: 92.958.800/0001-38
 

Veja também

O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
TAXA SELIC

O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro

CNDI aprova moção crítica sobre decisão do BC de aumentar Selic
Taxa de juros

CNDI aprova moção crítica sobre decisão do BC de aumentar Selic

Newsletter